x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.452

Pago imposto sob lucro(renda) ou pelo total que re

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 10:52

Pago imposto sob lucro(renda) ou pelo total que recebo ?

Possuo um pequeno negocio ,mas estou ampliando.

O sistema é assim convido pessoas a usarem meu serviço e repasso 90% do dinheiro gerado para o usuario e 10% fica para mim.


Exemplo. arrecadei 200 mil reais. em 30 dias tenho q repassar 180 mil aos meus usuarios/clientes.

Entao tive LUCRO/RENDA DE 20mil reais mes.

Pois o sistema funciona dessa forma.



Minha duvida é como fica o pagamento de imposto ? sendo q de toda essa grana apenas 10% fica para mim .Mas o total vem tudo para minha conta e depois tenho q repassar aos usuarios do site.


Tenho que pagar imposto 27% sobre os 200 mil ou apenas dos 20mil ?



Pois se eu pagar imposto de 200 mil nao vou ter lucro nenhum praticamente é meio sem logica ter um negocio assim.

Como fica minha situção ?

Estou muito preocupado com isso. Meu sistema creceu muito e nao entendo nada de imposto de renda nesses casos.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 13:21

Alex, isso depende da forma de constituição de sua empresa. Se for na pessoa física, é certo que será tributado pela renda total (entrada) podendo apenas deduzier as despesas legais aprovadas pelo RIR 99.

Se for pessoa jurídica, precisará seu contador ver qual o regime tributário que melhor te enquadra. Para isso tota essa negociação terá que ser amparada por Nota fiscal. Se tiver NF de entrada e NF da saída, é certo que o lucro real seria uma boa opção. Mas precisa de analise criteriosa, do negócio e da questão tributária. Parabens por encontrar a mina de ouro e sucessos!

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 14:13

Obrigado por ajudar, entao é possivel eu pagar apenas imposto de renda dos 20 mil .

Somos empresa .Entao teria que emitir nota fiscal a todos os pagamentos realizados aos nosso clientes ?

Pois agora de começo estamos fazendo trasferencia direto pra conta sem nota fiscal , e 98% pagando para pessoas fisicas.

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 22:07

pessoal alguem poderia me dar mais umas dicas, somos empresa, qual seria a melhor opção para pagar menos impostos.. e esse imposto seria referente a quantos % em media ? de movimentação de 100 mil na conta mes, mas 80% é repassado aos usuarios do meu serviço , apenas 20% fica para mim.


Eu faço o pagamento aos usuarios com nota fiscal, e informo na declarção todos os pagamentos feitos aos meus usuarios ?com isso eu ja consigo pagar inposto de renda apenas dos 20%

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 14:03

Boa tarde Alex,

Sem sabermos o tipo de tributação a que está sujeita sua empresa e quais atividades são por ela exploradas, não temos condições de orientá-lo adequadamente. Você há de comigo concordar que não se tem como "adivinhar" as informações que você já possui e nós desconhecemos.

Face ao exposto, dê-nos mais detalhes acerca desta empresa para que alguém tenha condições de atendê-lo.

Informe inclusive o motivo do repasse de 80% de suas receitas à usuários de seus serviços, como você tem agido até então e etc.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.