x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.262

Duvidas quanto a tributação de Empresa LUCRO REAL

Silvestreaac

Silvestreaac

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 dezembro 2010 | 19:06

Olá Amigos, sou novo aqui e confesso que fiquei surpreendido com a riqueza de informação deste fórum.

Vamos a minha duvida.

Somos uma empresa de Comércio e Serviço encaixadas no Lucro Real mesmo não faturando mais de 48 milhões por ano, apenas porque um dos sócios é dono de outras empresas que são Lucro Real.

Estamos querendo atuar na distribuição de alguns alimentos, só que temos visto que a margem Bruta deste novo negocio é de no máximo 10% . Estes produtos vem do Rio Grande do Sul para Manaus.

Gostaria de saber qual seria toda a carga tributaria envolvida nesta processo da entrada até a venda ao meu cliente, e se vocês acham que com esta margem de 10% é viável.

Parabéns pelo fórum e fico no aguardo.

Atenciosamente.
Silvestre Augusto
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 20:11


Silvestre, boa noite.

Analisando a grosso modo, veja que só os impostos (ICMS, PIS e COFINS) já ultrapassariam essa margem de lucro bruto de 10%, sem contar com o IRPJ e CSLL.

Os dois últimos não incidiriam porque a empresa fatalmente teria "prejuízos" na sua apuração.

Desconheço alguma atividade mercantil com essa margem tão irrisória que certamente levaria a crer tratar-se de omissão de receitas, pois sequer cobriria os impostos sobre vendas, imagine então, acrescentar os custos fixos e as despesas indiretas.

Dessa forma, o empreendimento torna-se visivelmente inviável.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Willian Henrique Ramos

Willian Henrique Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 09:40

Bom dia,
Também sou novo aqui no Forum, e também fiquei muito surpreendido com as riquezas das informações expressadas no mesmo.

Bom gostaria de saber se alguem tem uma tabela ou um relação com produtos que são vendidos em supermercados, que informe se o PIS e a COfins estão sujeitos ao recolhimento na fonte e que posteriomente não entrará na base de calculos dos demais produtos para o calculo da Pis e Confins pelo regime do Lucro Real, Sei que Bebidas ja são Retidas na Fonte e que posteriormente não irei tributar no calculo, e os demais produtos?, alguem pode me orientar por favor.

Obrigado

Willian Ramos

Silvestreaac

Silvestreaac

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 14:53

Hugo verifiquei que de acordo com a Lei nº 11.196 de 2005, Art. 51 leite em pó, integral ou desnatado, destinado ao consumo humano, queijos tipo mussarela, minas, prato, queijo de coalho, ricota e requeijão são isentos de PIS e COFINS .

O que você acha sendo assim, trabalhando com uma margem pequena mas de muito giro.

Atenciosamente.
Silvestre Augusto
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 12:18


Silvestre,
boa tarde.


Por tratar-se de um planejamento gerencial e tributário, onde deve ser levado em conta outras tantas variáveis (despesas fixas, por exemplo), sugiro contatar-se com profissional contábil da sua região para que façam análise pessoalmente, para que nenhum dado importante fique omisso.



Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.