x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 5.113

transfer pricing

Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 16:35

Boa tarde,
Nossa matriz está sediada na Holanda e tem diversas empresas pelo mundo (Alemanha, Espanha, Nova Zelândia, etc).
Quando eu faço uma importação de uma dessas empresas eu tenho que considerar esta compra no cálculo do preço de transferência?

Vicente Villena

Elaide Debora Tello Martins

Elaide Debora Tello Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 09:10

Vicente,

Bom dia!

Sim, pois há uma ligação entre elas.

Porém não deve ser somente considerado o valor da compra para o cálculo do preço de transferencia. O preço da compra é o preço praticado que deve ser comparado com o preço parametro.

Há regras específicas definidas pela Receita Federal do Brasil para calculo do preço parametro (formado conforme a legislaçã) e o preço praticado (preço de compra adaptado conforme a legislação).

Acesse: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/LegisAssunto/PrecosTransf.htm

Na lei 9.430/96 e a IN 243/2002 você encontrará como deve ser formado o preço parametro para ser comparado ao preço de compra (adaptado).

Sugiro a leitura de ambos.

Fico à disposição.

Assinado: carinhosa-mente
Galileu Brito

Galileu Brito

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 10:52

Olá Vicente,

Nesse momento realizo Transfer Pricing para algumas empresas de importação e exportação. E caso necessite de ajuda estou a disposição

Fernando Correa

Fernando Correa

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 14:14

Galileu tenho uma dúvida no caso se tenho um preço de venda (exportação) maior que o preço de referência ...qual o procedimento??

O correto seria exportar ao preço que foi dada a entrada (importação-com base ao transfer price)...Exmplo: R$ 100,00 e dada saída a R$ 100,00 e os valores de referencia dado a maior ...seria o ajuste de transfer price????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.