x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 3.299

Sped Contábil

Felipe Stoker

Felipe Stoker

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 16:53

Olá a todos.

Possuo uma dúvida referente ao SPED CONTÁBIL.

Já fizemos de cinco empresas, o computador em que está o programa do Sped será trocado. a versão atual do programa é 2.1.7.
Tentei efetuar a cópia de segurança, ficou Ok, o que houve é que quando consultei a situação de cada empresa, algumas estavam enviadas outras ainda não, até ai tudo bem, quando recuperei o backup no computador novo que comprei, com o SPED 2.2.1 o estado de todas na Situação das empresas fica como ASSINADO, mas não está certo, me informei com o suporte e disseram para eu baixar o programa na mesma versão e tentar fazer.

Alguém tem o link do Sped Contábil 2.1.7?

Não encontrei em lugar nenhum.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraço.

Sandro Ferreira

Sandro Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 12:54

Pessoal quando fui validar o arquivo do sped contábil apareceu um erro, ele dizia que o saldo inicial era diferente do saldo final do período. Gostaria de saber o por que disso e como devo proceder. Desde já agradeço.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 17:40

Boa tarde, Sandro Ferreira


Conceitualmente o saldo final é o resultado da operação de saldo inicial mais débito(s) e menos crédito(s); tente atualizar os saldos contábeis para depois tentar os validar.


Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 17:47

Boa tarde, Alecsandro


Se uma empresa optante pelo Lucro Real, que já entrega o sped contábil, fizer agora a opção pelo lucro presumido continuará obrigada à entrega da ECD ?

De acordo com a IN RFB 787/2007 são obrigadas à ECD somente as empresas tributadas pelo lucro real e as as sociedades empresárias sujeitas a acompanhamento econômico-tributário diferenciado, e se sua empresa optar por outro sistema de apuração de tributos diferente do lucro real, não mais estará obrigada somente à escrituração digital, sendo importante observar que a escrituração contábil normal deve continuar, conforme dispõe o Código Civil.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 16:03

Boa tarde, Elis


Além das irretocáveis respostas encontradas em outros tópicos do Fórum, você também pode (e deve) consultar as normas consolidadas no sítio do SPED: clique aqui.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
JORGE ALEXANDRE SIXEL

Jorge Alexandre Sixel

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 18:09

Agradeço aos topicos apresentados, e que me esclareceram muito com relação ao ECD.
Tenho uma empresa, na mesma situação: no ano-base de 2009, estava incluida no Lucro Real, e em 2010, esteve inativa, até o final do ano, quando em dezembro, começou a operar com base no Lucro Presumido. Agora, em janeiro, foi aceita no Simples Nacional.

Entendo então que não será mais obrigada a transmitir a ECD, correto?

O mesmo se aplica na EFD?

Desde já agradeço pela atenção e apoio

Marcilene Oliveira

Marcilene Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 15:32

Boa tarde pessoal,

Enviei o SPED e quando da autenticação da junta ficou em exigência pelo fato do n do NIRE está incorreto.
Estou tentando retificar o SPED porém ao colocar o NIRE novo dar erro informando que a declaração não está na base.

Como devo proceder?

Desde já agrade pela atenção.

CARLA CARDOSO DE LIMA

Carla Cardoso de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 17:02

Boa Tarde,colegas !

Gerei o sped contabil com antecedencia e quando paguei a taxa deu o seguinte erro: A
ESCRITURAÇÃO CONTABIL QUE
ESTA SENDO TRANSMITIDA POSSUI
UM NUMERO DE INSTRUMENTO DE
ESCRITURAÇÃO JA ENVIADA PARA
UM MESMO CNPJ E FORMA
ja entrei em contato com o fale conosco do sped e todas as respotas ainda não resolveram, se alguem tiver alguma solução,agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.