x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.499

SIL - Erro no CNPJ

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 10:47

Bom dia amigos do Fórum,

Estou fazendo o Licenciamento Digital (Poupatempo do Empreendedor) e aparece a seguinte mensagem:

Contabilista não vinculado ao CNPJ

O que precisa ser feito? Pois a empresa está no Escritório há vários anos e é vinculado pela Secretaria da Fazenda.

Obrigado.

Ieda

Ieda

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 14:25

Estou exatamente com o mesmo problema desde o dia 21/12/2010.
Já abri inúmeros protocolos e nada foi resolvido.
Foi-me informado que era erro do site, mas pelo que conversei com alguns colegas, uns conseguem, outros não.

Mandei um e-mail para a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda do estado de SP e me encaminharam para a Ouvidoria da Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho - SERT.

Fones dessa Ouvidoria: 3241-7257 / 3241-7132

Vou ligar lá agora.


Ieda

Ieda

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 14:39

Estou exatamente com o mesmo problema desde o dia 21/12/2010.
Já abri inúmeros protocolos e nada foi resolvido.
Foi-me informado que era erro do site, mas pelo que conversei com alguns colegas, uns conseguem, outros não.

Mandei um e-mail para a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda do estado de SP e me encaminharam para a Ouvidoria da Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho - SERT.

Fones dessa Ouvidoria: 3241-7257 / 3241-7132

Vou ligar lá agora.


Ieda

Ieda

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 14:44

Liguei, fui muito bem atendida pelo Ouvidor Joatan e é o seguinte: é erro mesmo. Eles estão a par do problema e estão tentando resolver. Ocorre que a LISTAGEM enviada pelo CRC e pela RFB ao site do Poupatempo do Empreendedor está desatualizada ou cheia de erros mesmo. Contadores ativos constam como inativos e contadores vinculados a tal CNPJ não conta assim na listagem da Receita. Caos total. Infelizmente, pelo visto, fomos os "sorteados", colega.

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 14:27

Boa tarde Ieda,

Descobri o mistério desse problema:

As empresas muito antigas, estão desatualizadas na Receita Federal com o vínculo do contabilista, então o que você tem que fazer é o seguinte:

Você faz um novo pedido no Programa CNPJ, pedindo a alteração do contador perante a empresa, após deferido, tente entrar no site do SIL.

Duas empresas que estavam com essa mensagem, foram resolvidas.

Abraços.

Ieda

Ieda

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 18:20

Obrigada Adriano... vou tentar. Quem sabe...

O fato é que cabaei de abrir uma empresa, em dezembro/2010 e está com o mesmo problema... Mas vou tentar alterar mesmo assim...

Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.