x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 733

Declaração IRPF 2010

Maria Oliveira

Maria Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 12:13

Fiz a declaração 2010, exercício 2009 do IRPF. Apareceram inconsistências quanto a despesas médicas e de rendimentos tributáveis de pessoas jurídicas , este , que preenchi errado mesmo. As despesas médicas sei que tenho que comprovar e pedir uma antecipação de análise da receita, teho tudo documentado e está tudo ok. Mas quando ao erro que cometi com os rendimentos recebidos de pessoa jurídica , estou em dúvida. Todas as quotas do IRPF 2010 estão pagas. Se eu fizer uma declaração retificadora , aparecerá apenas o valor da diferença ou aparecerão as mesmas quotas que eu já paguei , com o valor aumentado?
Ou é melhor resolver tudo no mesmo dia na Receita? Nesse caso devo apenas levar o comprovante de rendimentos pagos e de retenção de imposto retido na fonte?
Obrigado a quem me possa responder.

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 12:21

Bom dia.

Se voçe omitiu rendimentos tributavéis...faça a retificação.
Irá aparecer os valor devidos...não se descontados os ja pagos.
Com certeza dará valor a pagar maior daquelas ja pagas....então recolha a diferença com multa e juros até a data do efetivo pagamento.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.