x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 2.789

Antonio Luiz Arrabal Junior

Antonio Luiz Arrabal Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 15:56

Douglas Boa Tarde,

Também não consegui entregar o arquivo DNF pela versão 3.0.

Quais tipos de erros você está encontrando? No meu caso não consegui encontar um modo de inserir os dados do representante legal.


Você chegou a alterar o arquivo texto para o novo layout, onde teve uma alteração no campo do número da NF, que passou de 6 para 9 dígitos.


Qualquer novidade posto aqui.


Antonio Luiz



Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 22:30

Boa Noite Antonio

Eu vi que alterou o layout mais nao parei para procurar aonde foi, eu sei que ele interfere no CNPJ por que eu colocando o layout antigo no novo ele fala que o CPF é invado mais é CNPJ.

E sobre representante legal, eu nao estou entendendo o que quer dizer, voce esta falando do cadastro inicial se for eu coloquei tudo normal.

Voce esta falando para colocar o REPRESENTANTE LEGAL o nome do proprietario da empresa?

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 12:32

Boa Tarde Antonio

Primeiramente voce vai colocar o CNPJ da empresa e o mes de Referencia na proxima tela voce vai colocar DEMONSTRATIVO NAO RETIFICADOR, DEMONSTRATIVO COM MOVIMENTO, VALIDAÇÃO DE ARQUIVOS, ali em baixo desta tela voce preenche o campo Nome empresarial e Representante Legal.

Pra mim nao teve erro foi simples.

Qualquer coisa volte a postar

Tadeu José Schlindwein

Tadeu José Schlindwein

Iniciante DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 10:10

Alguém conseguiu fazer a entrega de algum arquivo da DNF, nesta nova versão?
Ou alguém conhece alguém que consegui fazer alguma entrega, nesta nova versão?
Meu primeiro problema é no representante legal, a tela não está habilitada par versão a digitação!

Antonio Luiz Arrabal Junior

Antonio Luiz Arrabal Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 14:57

Tadeu Boa tarde,

Tive o mesmo problema, o programa está com um problema em sua interface, os campos estão habilitados no sistema porém não aparecem visualmente para alguns usuários, para adicionar o os dados do representante legal na tela de cadastro basta dar um TAB após digitar o nome da empresa, e digitar o CPF, dar mais um tab e digitar o nome do representante legal, você não consiguirá ver os dados mas eles estarão cadastrados no programa, você poderá confirmar assim que gerar o arquivo texto. Este procedimento funcionou comigo.

Neste mês já consegui realizar a entrega do arquivo, qualquer dúvida é só postar.

Tadeu José Schlindwein

Tadeu José Schlindwein

Iniciante DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:45

Boa Tarde!

Gostaria de agradecer a resposta do Augusto, que realmente resolveu o problema. Por mais, que parece estranho, solucionou o problema. Fico no aguardado, da Receita Federal, corrigir estes erros para facilitar no preenchimento dos arquivos da DNF, nos próximos meses. No fórum, as respostas ajudam bastante, pois são feitas por pessoas que “realmente” fazem na prática a entrega destas declarações!

KARLA VIEIRA CARDOSO

Karla Vieira Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 12:24

Agradeço muito a resposta do Antonio!! Estava aqui me matando sem entender porque não conseguia e depois de seguir suas explicações tudo se resolveu !! Obrigada!!

Muito Obrigada,

Karla Vieira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.