x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 878

DCTF versão errada?

Simone Quatrin da Silva

Simone Quatrin da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 11:28

Eu transmiti a DCTF refente a Novembro no dia 31/12/2010 na versão 1.7 ela vence hoje, e vi que foram feitas duas atualizações no programa depois da minha transmissão a versão 1.8 e 1.9 eu devo retrasmitir a DCTF de Novembro pela ultima versão? Desde já agradeço

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 11:54

A transmissão deve ser feita pela versão mais atual no momento.

Mas se a declaração já foi transmitida só deverá ser entregue na nova versão se ela se tratar de retificação.

A versão mais atual só passa a valer apartir da data de sua publicação ou retroagindo se a legislação assim disser, ou seja, as que já foram entregues foram transmitidas pela versão atual da época.

Se você tentar entregar a mesma declaração por outra versão, a Receita Federal acusará que já existe um arquivo entregue no seu banco de dados referente ao mesmo período declarado.

Simone Quatrin da Silva

Simone Quatrin da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 12:24

Obrigada Jefferson tenho pouca experiência e estava bastante confusa a respeito das versões que deveria usar, mas entendi agora, se foi trasmitida e foi aceita e eu tenho o recibo de entrega não importa as atualizações de versões posteriores a minha entrega, pois se foi entregue e aceita é valida igual. Muito Obrigada que Deus de Abençoe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.