x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.118

deduções consultorio medico

CARLOS EDUARDO GOMES DE ALMEIDA

Carlos Eduardo Gomes de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 20:17

Gostaria que alguém me tirasse uma duvida .
Tenho um cliente autônomo que tem seu consultório de oftalmologia e faz mensalmente seu carne leão com suas devidas deduções de despesas como luz água, telefone etc. Porém me surgiu uma duvida . Esse profissional compra lentes de contato e colírios e repassa para seus clientes pelo mesmo valor ou cobra uma diferença por adquirir com descontos
. Ex o comprou uma lente de contato por 100,00 . Prestou o serviço de oftalmologia como uma cirurgia ou consulta no valor de 300,00 e emite um recibo de 450,00.em nome do paciente. ___ Pergunto. Esse oftalmologista poderá deduzir essa NF de compra de lentes e colírios no seu Carnê Leão ?
Agradeço a colaboração
Obrigado

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 21:18


Carlos Eduardo, boa noite.

Lê-se na questão 395 - Perguntas e Respostas da SRF:

São despesas dedutíveis as quantias despendidas na aquisição de bens próprios para o consumo, tais como material de escritório, de conservação, de limpeza e de produtos de qualquer natureza usados e consumidos nos tratamentos, reparos, conservação.


Dessa forma, estando o material devidamente acobertado por documentação hábil, poderá ser deduzido como despesa no livro caixa.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.