x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.134

Dimob só aparece o certificado vencido

Adriano Guedes

Adriano Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 10:50

Bom dia Pessoal, estou com um problema e a Certsign jogou a bola para a Receita mas acho que não é o caso, renovei o meu Certificado Digital pela carteira do CRC e agora quando entro no Internet Explorer em Ferramentas Opções Conteudo Certificado, aparece os dois o vencido e o que esta em vigor até ai tudo bem, quando entro no e-cac da Receita continua aparecendo os dois, ai é só selecionar o que esta em vigor e blz.

O problema que na DIMOB quando vou enviar a declaração só me aparece o certificado vencido, alguém tem idéia de como resolver isso



----

Adriano Guedes - Contador
[email protected]
A.B Guedes Assessoria Contábil
Site: https://www.abguedes.com.br
Raul Ventura

Raul Ventura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 19:48

Parabéns pela dica, Adriano Guedes! Quebrei muito a cabeça até achar a solução advinda do seu depoimento. A receita federal realizou a estratégia de empurrar a responsabilidade para os correios (empresa que fez a autenticação), fazendo-se assim um ciclo de não responsabildade.

A meu ver, isso é erro do DIMOB, tendo responsabilidade, sim, a Receita Federal do Brasil, juntamento com sua equipe de TI.

Raul Ventura

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.