x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 10.096

PGDAS. Qual anexo minha empresa se adequa?

Carla Castello Branco Alves

Carla Castello Branco Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 12:20

Bom dia.

Estou em dúvida sobre o anexo que minha empresa se adequa para preencher o PGDAS na guia de prestação de serviços. Qual das opções devo marcar?

Com relação ao ISS, já estará incluso ou terei de fazer o pagamento separadamente a prefeitura?

Minha atividade no CNAE é: 58.12-3/00 - Edição de Jornais.

Desde já agradeço!

Carla

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 13:29

Boa tarde Carla,

Já prevendo novas necessidades, ao invés de responder vou preferir indicar-lhe uma maneira bastante simples de verificar em qual anexo deve se submeter as receitas de empresas do Simples Nacional.

Clique no menu "Ferramentas" constante da faixa azul no topo deste tópico e em seguida sobre o banner do Simples Nacional, na tela seguinte informe a CNAE pretendida e ordene a consulta.

...

Carla Castello Branco Alves

Carla Castello Branco Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 14:32

Oi Saulo,

Muito obrigada pela orientação. Já entendi que minha empresa se encaixa no anexo III.

Mas com relação as opções que contam no PGDAS:

* Sujeitos ao Anexo III csom retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido a outro municipio

* Sujeitos ao Anexo III sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao proprio municipio do estabelecimento

* Sujeitos ao Anexo III com retenção/substituição tributária de ISS

Qual delas devo marcar?

Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 16:40

Saulo Heusi, acho q vc pode me ajudar... tenho uma empresa de assessoria contabil e administrativa e sei q se encaixa no anexo III

Mas com relação as opções que constam no PGDAS:
É esta a minha opção abaixo?
O meu município aderiu ao simples nacional vou pagar na guia DAS 2%

* Sujeitos ao Anexo III sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao proprio municipio do estabelecimento


Vc sabe me informar se tem algum manual mais fácil de entender quanto ao preenchimento das guias que vem depois, não estou conseguindo, peço para calcular e não vai.
Por favor Saulo, me ajuda, se vc tiver algum material me disponibiliza por favor, esse programa não é explicativo.

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Estudante de Direito na Unitoledo. Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 16:41

Saulo Heusi, acho q vc pode me ajudar... tenho uma empresa de assessoria contabil e administrativa e sei q se encaixa no anexo III

Mas com relação as opções que constam no PGDAS:
É esta a minha opção abaixo?
O meu município aderiu ao simples nacional vou pagar na guia DAS 2%

* Sujeitos ao Anexo III sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao proprio municipio do estabelecimento


Vc sabe me informar se tem algum manual mais fácil de entender quanto ao preenchimento das guias que vem depois, não estou conseguindo, peço para calcular e não vai.
Por favor Saulo, me ajuda, se vc tiver algum material me disponibiliza por favor, esse programa não é explicativo.

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Estudante de Direito na Unitoledo. Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
VERA LUCIA

Vera Lucia

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 15:32

Boa tarde,

Temos uma empresa que vendeu alguns telefones da motorola e irá receber comissão sobre vendas, mas em dolar que será depositado em conta corrente, este empresa é optante pelo simples nacional , minha duvida é em relação da tributação desta receita, pois a mesma não irá emitir nota fiscal desta receita.

Aguardo e agradeço atenção.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.