x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 226

acessos 61.000

Juliana Borges

Juliana Borges

Prata DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 08:56

bom dia! Tenho um cliente que abriu a empresa em julho/2010 e contratou um funcionario em setembro/2010. Este funcionario recebe R$ 648,00 (salario) e foi pago 13°.. é preciso informar na DIRF?

Thiago Vasconcelos

Thiago Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 09:10

Marcio vitti, Obrigado por ter me respondido anteriormente...,

eu fui procurar saber um pouco mais sobre.. e achei a instrução normativa de 2010:

Instrução Normativa RFB nº 1.033, de 14 de maio de 2010

Art. 13. A Dirf deverá conter as seguintes informações quando os beneficiários forem pessoas jurídicas domiciliadas no País:

I - nome empresarial;

II - número de inscrição no CNPJ;

III - os valores dos rendimentos tributáveis pagos ou creditados no ano-calendário, discriminados por mês de pagamento ou crédito e por código de retenção, que:

a) tenham sofrido retenção do imposto sobre a renda ou de contribuições na fonte, ainda que o correspondente recolhimento não tenha sido efetuado, inclusive por decisão judicial; e

b) não tenham sofrido retenção do imposto sobre a renda ou de contribuições na fonte em virtude de decisão judicial;

IV - o respectivo valor do imposto sobre a renda ou de contribuições retidos na fonte.


O que me deu a entender que com essa normativa de 2010 só é necessário informar os rendimentos (no caso Notas Fiscais) que sofreram retenção e não todas no ano.
Isso para as pessoas juridicas, pois para as fisicas o art. 12 deixa claro que se deve informar todos os rendimentos...

Bem, não estou falando que estou certo, mas só vim deixar minha contribuição com o tópico.
vlw pessoal

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 10:16

Olá Juliana Borges

No meu entender, não precisa informar na DIRF, pois somando o salário do funcionario de Julho/2010 (que é data de abertura) à Dezembro/2010 não atingiu o valor de R$ 22.487.

Att.

Márcio Vitti
Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 10:22

Com relação ao Plano de Saúde. Tenho uma empresa para declarar, que tem Plano Coletivo Empresarial, mas não são todos os funcionários que aderiram ao Convênio. Fiquei na dúvida, o que é o Plano Coletivo Empresarial? E os funcionários que aderiram e tem dependentes, mas não tem rendimento e nem retenção de IR, tenho que declarar eles no Plano privado de assitência à saúde?
Obrigada.

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 12:41

Silvia Queiroz

Verdade mesmo, nossa profissão é cheia de mudanças, que acabam enlouquecendo todo mundo.. Ainda bem que somos unidos para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia.

Forte abraço

Márcio Vitti
Juliano Rodrigues

Juliano Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 13:21

Boa Tarde

Estou com a seguinte situação na DIRF: Uma empresa contratou no ano de 2010 uma outra empresa que é optante do simples nacional para realizar prestação de serviços, a empresa prestadora emitiu mensalmente até novembro uma nota fiscal no valor de R$ 1.000,00, e no mês de dezembro uma nota no valor de R$ 6.000,00.
Por ser a empresa prestadora do simples nacional ela não fez a retenção dos impostos (IR, CS, COFINS e PIS/PASEP), pois as empresas optante do simples não são obrigadas a rete-los.
A minha duvida é a seguinte: Apesar de não ter havido nenhuma retenção de impostos, eu deverei informar estes valores na dirf da empresa contratante?
É a primeira vez que estou participando do forum, desde já agradeço a atenção prestada com a minha pessoa.

Juliano Rodrigues

Juliano Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 13:40

Uma correção: A minha duvida é a seguinte: Apesar de não ter havido nenhuma retenção de impostos, eu deverei informar os valores das notas fiscais emitidas pela empresa prestadora na dirf da empresa contratante? no caso o total do ano seria de R$ 17.000,00.

Obrigado

Fábio G

Fábio G

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 14:09

Amigos, conclui... ufa...
Estou tentando enviar neste momento.
Olha a mensagem, que apareceu:

Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados nas bases da Receita. Por favor, tente mais tarde.

Alguém visualizou essa mesma mensagem?

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 15:11

Também estou tentando enviar e está dando a mesma mensagem!!!
Deve está muito congestionada a Receita Federal.

Márcio Vitti
Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 15:28

Alguém está conseguindo transmitir a DIRF hoje? Não estou conseguindo, está dando a seguinte mensagem: Erro: Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados nas bases da Receita. Por favor, tente mais tarde.

Está na versão 1.2 e mesmo assim, não consigo, e agora?

Kelly S Souza
MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 15:29

Olá Kelly, acho que ninguem está conseguindo enviar hj...

Eu desisti, vou deixar para amanhã bem cedinho...

Márcio Vitti
CLAUDIA REGINA FRANCO FERREIRA

Claudia Regina Franco Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 16:21

Boa tarde a minha pergunta e a seguinte: Trabalho em um Escritorio de Contabilidade, e a coisa de 3 anos ela é optante pelo simples, meu patrão disse que não precisava entregar a Dirf por não ter retenção.Mas minha dúvida: teve funcionários, autônomos e socio que receberam alem dos R$ 6.000,00, então tenho que faze-lo não é?
Atenciosamente,
Cláudia Regina

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 16:50

Boa tarde a todos!

Agora a tarde deu "pane geral" no site da receita, não consegui nem ao menos imprimir um comprovante de inscrição no CNPJ.

Sempre a mesma coisa, falta de estrutura da receita federal, UF!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 17:01

A Receita Federal faz a gente trabalhar como Loucos, depois na hora de finalizar o serviço dá essa Mancada!! todo ano a mesma coisa...

Márcio Vitti
ROSANGELA TORREMOCHA

Rosangela Torremocha

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 17:08

BOA TARDE A TODOS

vou fazer uma brincadeirinha, ok? não me levem a mal... como diz meu pai, que também é contador, e anos de janela " o que vocês fazem da meio noite às seis da manhã? "

vamos trabalhar para a Rec Federal, ao inves de dormir, vamos transmitir DIRF - DIMOB - PERDCOMP, etc, etc, etc...

nós não fazemos nada, não é mesmo?

boa sorte a todos.

Rosangela

Página 6 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.