x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 17.408

DIRF 2011 - Erro de Importação

Ana Carolina Passos

Ana Carolina Passos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 18:02

Boa tarde,

Ao tentar importar arquivo para Dirf o programa me deu a seguinte mensagem: "O arquivo não obedece a especificação de leiaute definida pela RFB", estou usando a versão 1.1 e utilizo o sistema Contmatic, a folha gerou como no ano passado o arquivo em .txt e não estou conseguindo achar onde está o erro.

Peço uma ajuda por gentileza aos que puderem.

Obrigada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 18:48

Boa tarde Ana,

Se houve erro na importação do arquivo gerado pelo seu sistema, certamente este deve ser corrigido pelo suporte, ou seja, não perca seu tempo tentando corrigí-lo.

Copie a mensagem editada pelo programa da DIRF e o envie ao suporte para que corrijam o leiaute de importação, a tarefa (e obrigação) é deles.

...

ROBSON FARIA DE SOUZA PARRA

Robson Faria de Souza Parra

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 16:44

Ola, estou tentando fazer o envio da DIRF e esta aparecendo o seguinte erro no relatório de importação.

linha registro ordem tipo mensagem
3 DECPJ 5 ERRO CAMPO CONTEM CARACTERES NÃO PERMITIDOS

linha registro ordem tipo mensagem
3 NÃO FOI ENCONTRADA SEQUENCIA VALIDA DE REGISTRO DIRF+RESP+DECPJ ou DECPF NO INICIO DO ARRQUIVO.

Alguem por favor poderia me ajudar e me esclarecer como devo proceder para realizar este acerto?

Obrigado

ROBSON PARRA
COORDENADOR DE RH
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 06:42

Bom dia Robson,

Você deve proceder exatamente como explicado acima para Ana, ou seja:

"Se houve erro na importação do arquivo gerado pelo seu sistema, certamente este deve ser corrigido pelo suporte, ou seja, não perca seu tempo tentando corrigí-lo.

Copie a mensagem editada pelo programa da DIRF e o envie ao suporte para que corrijam o leiaute de importação, a tarefa (e obrigação) é deles."


Os erros de importação devem ser corrigidos na fonte sob pena de continuarem a acontecer.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.