x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.533

Tributação de carros Usados

CÁTIA APARECIDA CEZARE

Cátia Aparecida Cezare

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 09:36

Bom dia a todos do Fórum Contábeis !

Por gentileza, alguém saberia me confirmar se o cálculo do PIS e Cofins é tributado pela diferença do valor da compra e venda do veículo usado ?
E sobre o cálculo do IRPJ e CSLL, posso calcular pela diferença também ? ou seria somente pelo valor da venda ? Obrigada .

Cátia Ap.Cezare .
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 11:11
CÁTIA APARECIDA CEZARE

Cátia Aparecida Cezare

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 12:28

Oi Saulo Heusi !

Já li os comentários, mas ainda gostaria de confirmar se para o cálculo do IRPJ e CSLL eu também devo considerar para calcular , a diferença entre o valor da compra e venda do veículo usado, pois até onde eu li , só se entendi para o cálculo do PIS e COFINS ?

Muito obrigada pela atenção .

Cátia Ap.Cezare .
CÁTIA APARECIDA CEZARE

Cátia Aparecida Cezare

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 12:36

Oi Saulo, olha eu de novo , tudo bem !

Poderia me confirmar então , a empresa enquadrada no Lucro Presumido comércio de veículos usados , comprou e vendeu os veículos pelo mesmo valor , no entanto não terá nenhuma guia federal para recolher né ? pois não hou ve diferenças no preço de compra e venda .
Fez desta forma porque esta encerrando a empresa .

Obrigada .

Cátia Ap.Cezare .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.