x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 26.827

Valor de uma declaração de IRPF.

FRANCISCO CANDIDO VALE

Francisco Candido Vale

Bronze DIVISÃO 4, Segurança
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 10:01

Bom dia. Vocês que tem experiência no assunto, em média qual é o valor cobrado para confeccionar uma declaração de IRPF pela internet, cujo cliente não possui imposto a restituir? ou seja, declaração muito simples. Obrigado.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 21:29

Francisco
Boa noite


O custo da declaração vai depender do tempo que você irá para processar, em declarações simples eu cobro entre R$ 30,00 e R$ 50,00, mas isso vai depender da concorrência que você tiver no local, aqui em São Paulo, sei de pessoas que cobram R$ 15,00.

Além de fazer a entrega faço o acompanhamento do processamento da declaração pela internet para certificar que não houve problemas.



Espero ter ajudado.
Heloisa Motoki

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 23:47


A declaração mais simples ano passado, cobrei R$ 50,00.
Este ano, pretendo cobrar R$ 70,00. Se tiver duas fontes de renda, pelo menos R$ 100,00.

Por mais simples que seja a declaração, a nossa responsabilidade de acompanhamento na internet se faz necessária, cfe bem mencionou a Heloisa.

E se der um problema, Francisco, creia que a sua assistência complementar (geralmente) ficará restrita a essa cobrança inicial.

Tenhamos em mente que o serviço por nós prestado deverá ter garantia de 5 anos.


Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
FRANCISCO CANDIDO VALE

Francisco Candido Vale

Bronze DIVISÃO 4, Segurança
há 13 anos Sábado | 12 fevereiro 2011 | 11:50

Bom dia amigos do Fórum Contábil. Vcs são feras mesmos, nunca deixaram de responder nenhuma pergunta minha. Obrigado Heloisa, Hugo Ribeiro, André Souza e muitos outros. que Deus os abençoe e muito sucesso a todos. Quanto ao preço da declaração, fico com o proposto pela Heloisa, achei mais compatível, não desmerecendo as outras opiniões. BFS a todos.

RONALDO GERALDO DE CASTRO

Ronaldo Geraldo de Castro

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Sábado | 12 fevereiro 2011 | 17:54

amigos

Acabei de pagar a um lavador de carro 25,00 para lavar meu carro, sem nenhuma responsabiliade futura
valorizem mais os seus trabalhos

ronaldo

- - - - - - - -

Ronaldo, grato pela opinião.
Evite escrever texto todo em negrito.

Grato.

Hugo.

Sergio Purcino da Silva

Sergio Purcino da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 11:58

Vejam bem !! na hora de fazer vcs cobram valores baixos, porém quando a declaração cai na malha, os clientes não estão ai pra vcs, eles te culpam e muitas vezes fazem propagandas negativas de sua pessoa ou empresa, ainda te culpam pelos erros cometidos e vc pode responder por até 5 anos depois de feita a declaração. É mesmo muita responsabilidade, no ano passado cobrei de todos R$ 50,00 (em media) a partir deste ano (2012) será: R$ 70 as simplificadas com uma so renda e partir de R$ 100 as com duas fontes de renda, se a concorrencia (se é que existe) cobrar menos, paciencia ....

Lutemberger Bentes

Lutemberger Bentes

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 14:52


Caros colegas amigos,

Olhando as perguntas e respostas de vocês e, comparando a minha localização com a de vocês. Por aqui ocorre a mesma média de cobrança com as relatadas. Na minha opinião, irei cobrar R$ 70 simples e 100 a completa. Isto para uma fonte de renda. Acima de 2 fontes: R$ 80 simples e R$ 140 completa. E, com a garantia de não ter o Leão rosnando na porta do cliente.

Abraços.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 16:39

boa tarde,eu tambem cobro 50,00 e estou vendo aqueles que vou cobrar 60,00 a 100,00 se for duas rendas com certeza 100,00 visto a nossa responsabilidade pode ate no levar a ser presos,como terceiros,entao temos que valorizar o nosso esforço e se alguem fizer por 15,00 estara assumindo um risco muito grande .

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 17:37

Boa tarde,

Aqui o valor mínimo é de R$ 100,00 e o máximo pode chegar a R$ 3.000,00
dependendo da quantidade de bens, das aplicações financeiras, movimentação na Bolsa de Valores, Rendimentos do Exterior, carnê-leão referente rendimentos vindos de paises sem acordo tributário com o Brasil e também do endereço (estado) onde o contribuinte reside.

O Sescon publica uma tabela que nos serve de parametro.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.