x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 6.860

Transfer Price

Marcelo Braga dos Santos

Marcelo Braga dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 10:15

Olá Pessoal do Forum, estamos discutindo aqui na Empresa a Opção de Transfer price a respeito de metodos. Estou sendo questionado a Respeito de DIPJ, mais referente a transfer price, o nosso contador me passou que o metodo de transfer price tem que ser um só para todos os produtos na DIPJ.

Só que até então o que eu sei é que deverá ser utilizado o mesmo método para cada bem, serviço ou direito idêntico ou similar, independentemente do país objeto da transação, agora se na DIPJ tem campo que vai exigir um único calculo para todos os produtos não me recordo. Alguem poderia me passar alguma coisa nesse sentido.

glauco bueno camargo

Glauco Bueno Camargo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Negócios
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 16:05

O Transfer Price deve ser calculado por produto e para cada produto deve ser utilizado um dos métodos indicados na in 243/02 e Lei 9430/96. Dessa forma podem ser utilizados mais de um método de cálculo para os produtos que forem enquadrados na exigência de apuração do Transfer Price, desde que se utilize um método por produto.

daniel moreira

Daniel Moreira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 15:49

Tenhoa seguinte duvida sobre transfer price:
Uma empresa "A"coligada por quadro societário no Brasil importa do exterior de sua coligada "B" , um produto para revenda e vende para outra enpresa, tabem coligada pelo quadro societário "c". pergunto: Quando empresa "A" importa aplica transfer de 20%, quando "C" compra essa materia prima de "A" tem tambem que aplicar o transfer de 60% ja que este produto será industrializado ou não??

NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 17:14

Boa Tarde estou iniciando em um escritorio onde os clientes fazem operação com transfer price.
Sera que alguem poderia me informa onde posso encontrar informações sobre procedimentos, legislação, etc.


Ja procurei na web mas nao obtive informações claras,

Att

Natália Ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.