x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 23

acessos 10.548

Dirf 2011 retificadora

patricia costa

Patricia Costa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 14:52

Boa tarde a todos

Estou tentanto entregar uma dirf 2011 retificadora de um condominio ( onde não é necessário o certificado digital ) e não consigo desde a semana passada porque dá o seguinte erro:
"ERRO! Validador DIRF A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. Declaração retificadora sem a informação do número do recibo de entrega da declaração anterior."

Mas eu coloquei o numero do recibo, está correto e dá esse erro.
Alguem já viu esse erro?

Juliana Fernandes Vieira

Juliana Fernandes Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 16:22

Sim Patricia aconteceu comigo. Quando eu fiz a retificadora, e tentei entregar pelo proprio programa ele acusa esse erro. Basta gravar e entregar pelo Receita Net, não usando o link do programa.

Abraços

patricia costa

Patricia Costa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 16:48

Olá Juliana, obrigada pela resposta.

Mas fiz do jeito que você disse e continua dando o mesmo erro. Já achei que era a versão do receita net que estava desatualizado, mas não é, eu estou com a ultima versão instalada.

Juliana Fernandes Vieira

Juliana Fernandes Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 08:42

Pelo que eu pude concluir, é um problema do programa sim, pq quando você entrega com certificação digital ele aceita o número do recibo normalmente. Eu tive a sorte de conseguir entregar pois apesar da empresa não ser obrigada ela possuía o certificado. Sinto de não poder ajudar melhor, mas parece que a questão é o certificado mesmo, mesmo nao sendo obrigatório em alguns casos.
Vamos aguardar que saia alguma versão corrigindo isso ou que algum colega tenha uma solução diferente.
Abraços

Jorge Alberto de Fraga

Jorge Alberto de Fraga

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 16:48

Reportei este erro via e-mail para a Receita Federal e recebi a resposta abaixo:

Prezado Contribuinte,
Já detectamos este erro, o PGD não esta gravando o número do recibo de entrega, estamos liberando nesta semana versão 1,2, no sitio da RFB que corrige esta distorção.

Atenciosamente,

Suporte Dirf 2007
Secretaria da Receita Federal
email: @Oculto

GILSON APRIGIO BISPO FILHO

Gilson Aprigio Bispo Filho

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 17:57

Boa Tarde a todos

Prezados senhores(as)

Estava com o mesmo problema para transmitir a dirf retificadora, mandei um e-mail para Ovidoria do Miniterio da Fazenda eles me mandarão uma nova versão da
Dirf 1.2 com a correção desse erro e agora consegui fazer a transmissção da dirf retificadora. o endereço que eles enviarão para vbaixa o arquivo é www.receita.fazenda.gov.br

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 08:50

Jorge, podemos (como contribuintes) usar este e-mail @Oculto para falar com a Receita?

Identifiquei alguns problemas na versão 1.2 e sei que se reclamar para a Ouvidoria eles dirão que não é com eles.

Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 10:26

Bom dia pessoal,

A Receita Federal já disponibilizou no site a nova versão da DIRF que é a 1.2 e que corrige o problema com a transmissão da Dirf Retificadora.

Consegui transmitir agora pela manhã e já está normal o sistema.


Luzidalva

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 11:16

Bom dia Luzidalva,

Ao que parece a versão 1.2 também está com problemas agora detectados pela Isis.

É o que se lê na mensagem deixada imediatamente acima da sua.

...

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 11:34

Saulo, um dos problemas que notei é que na parte de beneficiários do exterior, o programa não está aceitando a digitação do último centavo no caso de valores muito altos.

Por exemplo, se for digitar R$ 11.253.386,89 o programa não aceita a digitação do 9, ficando o valor R$ 11.253.386,80.

Consegui fazer uma 'gambiarra', salvando o arquivo para transmissão, alterando no arquivo TXT e importando novamente.

Mas acredito que serão poucas pessoas a reclamar deste problema :)

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 14:10

Boa tarde Isis,

Não só serão poucas as pessoas a reclamar deste problema, como serão poucas também as capazes de fazerem a tal "gambiarra" para corrigí-lo.

De qualquer forma estão registrados; o problema e a solução.

Resta-nos agradecer-lhe a gentileza de publicá-los aqui no Fórum.

...

ÁIDILA MARIA DE CARVALHO BASTOS

Áidila Maria de Carvalho Bastos

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 13:26

Bom dia, a todos.

Já consegui transmitir a retificadora da DIRF. Obrigada Jorge pela atenção de reportar o problema à Receita, a qual, disponibilizou a versão 1.2

Desejo, que todos que tiverem alguma dificuldade consigam resolver, como a nossa colega Isis, mesmo que precise dar o ''JEITINHO BRASILEIRO".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.