x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.649

IRPJ a empresa não emitiu nenhuma nota como fazer?

Benjamin de Jesus Ruella Neto

Benjamin de Jesus Ruella Neto

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 01:35

Olá!

Tenho uma dúvida e espero que vcs me ajudem.
Uma empresa que iniciou suas atividades no mês 6 do ano de 2010, e até hoje 21/02/11, não emitiu nenhuma nota fiscal, não possui, e nunca possuiu funcionários, a empresa somente tem 1 conta corrente que na mesma circulou menos de 1000,00, para cobrir manunteções bancárias, ou seja, a empresa não teve movimento nenhum.
Como fazer para declarar o imposto de renda desta empresa? e qual o prazo? O ramo de atividade principal é Representações Comerciais, o capital social é de 8000,00, e a mesma é ME individual.

Grato pela atenção!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 07:26

Bom dia Benjamin

Se a empresa em questão mantém uma conta corrente (mesmo que para "cobrir manutenções bancárias") você não pode afirmar que "a empresa não teve movimento nenhum" A própria constituição da empresa e a manutenção da conta corrente bancária, caraterizam movimento patrimonial e financeiro.

Considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário

Neste termos, não estando inativa esta empresa está obrigada a entrega:

- da DCTF referente ao mês de Dezembro/2010 cujo prazo da entrega será até 23/02/2011

- dos DACONs referentes aos meses de Junho a Dezembro de 2010

- da DIPJ referente ao período de Junho/Dezembro/2010.

...


Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 08:15

Bom dia Rosineia

Você deve preencher as informações solicitadas nas Fichas das pastas:

Cadastro
Fichas 01, 02 e 03

Informações
Fichas 36A, 37A, 39 e 54

Informações Previdenciárias
Fichas 70.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.