x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 774

Informe de IR retido na fonte

Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 14:18

Boa tarde Gilvan,

Veja as informações abaixo:

DIRF - DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE

A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte – DIRF – é uma obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas - independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda - da retenção do IRF - Imposto de Renda na Fonte.

A Dirf deverá ser entregue por meio do programa Receitanet, disponível no sítio da RFB na Internet no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br, mediante a utilização do Programa Gerador da Declaração (PGD) para preenchimento, importação ou análise de dados da declaração.

Os programas relativos à geração e transmissão Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf 2011) podem ser baixados através do link Programa Gerador da Declaração (PGD) DIRF 2011 disponível no site da Receita Federal.

A Dirf relativa ao ano-calendário de 2010 deve ser entregue até às 23h59min59s, horário de Brasília, de 28 de fevereiro de 2011 (prazo fixado pela Instrução Normativa RFB 1.033/2010).

A DIRF conterá a identificação por espécie de retenção e identificação do beneficiário, nos termos estabelecidos pelo Regulamento do Imposto de Renda e as instruções baixadas pela Receita Federal do Brasil - RFB.

Ficam também obrigadas à entrega da DIRF as pessoas jurídicas que tenham efetuado retenção, ainda que em único mês do ano-calendário a que se referir a DIRF, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) , da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição para o PIS/Pasep sobre pagamentos efetuados a outras pessoas jurídicas.

Um abraço,

Vicente Villena

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.