x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 2.252

Valor Retificação DASN

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 09:36

Bom dia.

Estou com uma duvida no valor da retificação da DASN.

A Declaração importou a última apuração efetuada para cada mês. Caso a última apuração do mês não contenha os valores completos e corretos, é necessário efetuar, primeiramente, uma retificação da apuração no PGDAS com os valores corretos. Exemplo:para o PA 07/2008 a empresa realizou 1 apuração e 2 retificações:

Primeira Apuração: Valor devido R$ 150,00
Primeira Retificação: Valor devido R$100,00
Segunda Retificação: Valor devido R$200,00

Esse valor é por mes retificado ou por ano?

Eu tenho um cliente que nao me enviou as notas durante todo ano de 2009 e agora ele quer regularizar a situação e tem movimento durante todo o ano 2009, para refazer as guias do DAS é preciso retificar a DASN minha duvida é ele vai pagar R$ 200,00 para fazer a retifição do ano todo ou R$200,00 cada mes?

Aguardo respostas Urgente

Obrigado desde ja.

CÁTIA APARECIDA CEZARE

Cátia Aparecida Cezare

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 10:18

Oi Douglas Adolpho .
Bom, a retificação é devida por mês de apuração, e tem que ser retificado e declarado exatamente o valor que a empresa tem que pagar de imposto, portanto o recolhimento das guias é devida e calculada com multa e juros por cada mês de apuração e não por ano, pois os acréscimos legais são cobrados por mês de atraso e não por ano .

Cátia Ap.Cezare .
Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 13:40

Douglas, acho que você não se fez entender...
Na retificação da DASN vc não pagará nada..a DASN é uma declaração. O que vc colocou aí foi o exemplo que lhe dão quando da abertura da DASN, mas é em relação ao DAS. Vc terá que retificar todos os meses do ano em questão e pagará o valor conforme o faturamento e o anexo ao qual a sua empresa está enquadrada.
Ex: Comércio (Anexo I, Faixa 1): Faturamento: 100.000,00 - Valor do DAS: 4.000,00 + Acréscimos legais.
Entende?

Espero ter ajudado.

Sds,

Roane Pacheco
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 14:33

Roane essa mesmo era minha duvida.

Os acréscimos legais sao multa e juros corretos?

Primeira Apuração: Valor devido R$ 150,00
Primeira Retificação: Valor devido R$100,00
Segunda Retificação: Valor devido R$200,00

Essas retificações sao cobradas quando e como?

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 15:35

Acho que você não me entendeu novamente.
Isso é só um EXEMPLO...essas retificações não são cobradas nem quando nem como.
Você efetuou a apuração com os valores zerados (pelo que vc informou que seu cliente não enviou as notas fiscais) agora irá efetuar a apuração com os valores das receitas (vendas e/ou prestação de serviços), gerará o DAS com os valores de acordo com o Anexo e a faixa em que está enquadrada a sua empresa e pagará todos os DAS do ano de 2009 com os acréscimos legais (multa e juros) .

Persistindo a dúvida, volte a postar.

Roane Pacheco
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 15:59

Roane Pacheco.

Agora eu entendi só vamos confirmar,

O que esse exemplo quis dizer é que ele começa com a Primeira Apuração depois ele pega a Primeira Retificação e canceça a Primeira Apuração correto?

Desculpa a demora para entender so novato ainda.

Obrigado

Abraços

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 07:55

Ok Douglas!!!! Não precisa pedir desculpas........Exatamente, nesse exemplo ele quer dizer que cancela a primeira apuração e considera sempre a última retificação...é isso!

Qualquer dúvida, estarei à disposição!

Sds,

Roane Pacheco
Vilson Santos Simm

Vilson Santos Simm

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 15:58

Boa Tarde!!

Preciso retificar a DASN pois preciso reduzir o valor de um faturamento que foi informado errado em 2009. Gostaria de saber se para retificar eu tenho que pagar alguma taxa, se sim qual o valor?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.