x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.823

Leticia Rodrigues Ribeiro

Leticia Rodrigues Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 08:45

Bom Dia!

Estou tentando gerar um Das - MEI, referente a competêcia 01/2011, para pagto em 28/02/2011, acontece que ao tentar gerar o DAS o sistema está dando a seguinte mensagem: o DAS não pode ser gerado, pois o valor é menor que R$ 10,00. Já perguntei na Receita Federal e me disseram que estou fazendo alguma coisa errada no sistema, mas a forma que estou fazendo é a correta. A proprietária desta empresa é registrada em uma outra empresa, seria por isso? É uma situação muito complicada, uma vez que já consegui gerar os outros DAS, inclusive de 2010 e não teve nenhum problema.
Desde já agradeço a atenção!

Juliana Borges

Juliana Borges

Prata DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 08:51

Já aconteceu isso comigo, dae ao invés de você recalcular o imposto em "consolidar para outra data" você vai em "periodo de apuração" escolhe o mes de janeiro e ele recalcula... porem somente para hoje... se vc quiser pagar amanha tem que recalcular amanha..espero ter ajudado

Leticia Rodrigues Ribeiro

Leticia Rodrigues Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 08:01

Obrigado Juliana, deu certo fazendo desse jeito.
Não sei o que está acontecendo no sistema do Mei, agora estou tentando recalcular um outro Das, e agora ele está calculando um valor maior do que o devido, e na Receita como sempre ninguém sabe explicar o que acontece.

Juliana Borges

Juliana Borges

Prata DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 11:51

eu acredito em "pane" no sistema... o Brasil é assim mesmo! rs.. duvido que na Europa tenham problemas desse nível.. erros basicos demais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.