x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 70

acessos 15.298

Dacon Janeiro/2011 fora do prazo?

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 março 2011 | 21:11

Boa noite, estou entregando a DACON ref. Janeiro/2011 hoje 08/03, e me dá o aviso de multa por entrega fora do prazo.
Pesquisei no site da Receita e o prazo é dia 09/03/2011, será que estas multas serão canceladas?
Grata pela atenção.

Fátima Montagner
SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 março 2011 | 21:20


Boa noite Fátima

Ia postar o mesmo problema quando vi sua mensagem, acabei de entregar a Dacon de Jan/2011 e recebi no recibo a notificação de atraso, mesmo estando dentro do prazo. Acho que devemos aguardar a notificação de cancelamento.

Boa noite
Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 março 2011 | 21:25

Olá Sonia, chego a conclusão que para ser contador é obrigatório não ser cardíaco rsrs. Vamos aguardar, amanhã deve ter uma posição.
Feliz dia da Mulher pra você. Boa noite

Fátima Montagner
Pedro João da Silva

Pedro João da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 00:28

Também tive o mesmo problema vou ate uma unidade da receita para baixar a notificação que foi gerada, alguém tem alguma ideia melhor ou procedimento via internet para resolver a questão

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 00:36

Pedro, bom dia.

Seguramente a Receita Federal, como já aconteceu em situações anteriores irá liberar alguma normativa cancelando automaticamente os autos (indevidamente) lavrados eletrônicamente, sem que haja necessidade de deslocar-se à unidade do órgão.

Oportunamente bastaria ter em arquivo, a fundamenção cancelando tais multas.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 07:52

Caracas, sera possivel, a receita poem da data e ainda lança a multa. Tenho que concordar,no fato de ser cardiaco. Acabei de enviar, mas por segurança, imprimi a pagina da receita, com a data, os recibos e a notificação.

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB
PRISCILA ROCHA GARRIDO

Priscila Rocha Garrido

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 09:01

bom dia amigos tive o mesmo problema, e tentei enviar uma e-mail para a recita federal no fale conosco, porem como td neste brasil ñ funciona da erro na hora do envio, então enviei um e-mail para a ouvidoria na procuradoria, agora é só esperar.

atenciosamente

priscila

FERNANDO DAMETTO

Fernando Dametto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 09:50

O prazo para entregar a DACON é até o 5° dia útil, mas no Site da RFB, na Agenda de Obrigações Tributária consta que na 2a. feira dia 07/03/2011 não há nenhuma obrigação para entregar.

Fiz cópias das telas Site, em 3 lugares onde consta que a data da entrega deve ser 09/03/2011, vou imprimir e guardar junto com os recibos.

Qualquer coisa vou apresentar defesa alegando que o site da RFB estava errado e que me induziu a um erro também.

PAULO AFONSO ZUCOLOTTO MARTINS

Paulo Afonso Zucolotto Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 10:16

A RFB está no clima de Carnaval desde sexta feira!!!
Estão cobrando declarações ja entregues, gerando multas!!!!
Isso porque o Setor de TI deles é muito eficiente!!! Imagina se não fosse!!
Tambem Transmiti a Dacon hj e ocasionou o mesmo problema!!
Vamos Aguardar pra ver!!

ODECIO TADEU FERNANDES

Odecio Tadeu Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 10:18

O prazo para a entrega da DACON é o 5o. dia util, caso não for feriado em sua cidade o prazo foi dia 07/03/2011 (Dacon ref. ao mes de janeiro de 2011). Independentemente do pronunciamento da RFB sobre o caso nos proximos dias, é seguro solicitar a impugnação da multa. Pois se houver necessidade de uma CND com urgencia, será necessário pagar este debito até sair a descisão sobre este auto.

Att.
Odecio

PRISCILA HADA

Priscila Hada

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 10:39

Pessoal, estou com o mesmo problema ... enviamos a declaração DACON, competência 01/2011, hoje, 09/03, e estamos recebendo a comunicação de multa, por atraso no envio da declaração ...

JOSE HENRIQUE

Jose Henrique

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 10:47

Pessoal, hoje tb fiz a referida transmissão, e fiquei surpreso com a notificação de multa. O que está havendo lá RFB, deve ser problema de comunicação, pois no site está bem claro, dia 09. Quem conseguir alguma justificativa, favor postar para que possamos também agir.

Pedro Ribeiro Mota

Pedro Ribeiro Mota

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 10:48

Pessoal, estou com o mesmo problema ... enviamos a declaração DACON, competência 01/2011, hoje, 09/03, e estamos recebendo a comunicação de multa, por atraso no envio da declaração ...
Vamos aguardar a notificação de cancelamento.

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 10:56

Que susto eu levei, mas agora estou mais calmo depois que vi os comentários dos colegas. Mas valeu a experiência, nos próximos meses não vou mais deixar pro último dia.

Ricardo Souza

Ricardo Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 10:57

Meus caros,
Também fui surpreendido... Mas segue o Link do Ato declaratório, onde no anexo único o prazo é realmente Hoje 09/03/2011, Infelizmente a RFB não verificou o erro em seus sistemas, espero que divulguem ainda hoje uma instrução normativa comunicando o cancelamento das Multas e/ou consertei o sistema...

Link do ato declaratório...

www.receita.fazenda.gov.br

LAUMOTA

Laumota

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 10:58

Me lembro bem deste caso de agosto, alguem que transmitiu e recebeu a notificação, consultou posteriormente se saiu da conta fiscal? conseguiu emitir certidão negativa posteriormente?

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 10:59

Bom dia Pessoal
Estou com o mesmo problema dos colegas enviei a DACON no dia de hoje e para minha surpresa diz que entreguei fora do prazo. Mas no site da receita consta bem claro prazo para entrega Dacon 09/03/2011 e ai que fazemos!!
Vamos aguardar entao , mas claro antes vou na Agencia da Receita Federal de minha cidade ver o que houve!!

Bah mas dá um susto na gente!!
Grata

Marinez

Newton Cesar Cruz

Newton Cesar Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 11:05

Com certeza eles iram cancelar as multas pois o sistema nao entendeu que dia 07 e 08 de março é considerado "feriado", porem como so irao iniciar as atividades no periodo da tarde, peço aos colegas que aguardem ate o final do dia para entrega dos mesmos.
Acredito que ate la irao solucionar o problema.

E nao se esqueçam de estar munidos de documentos para prova comprobatorias.

Boa sorte a nos contadores.

NEWTON CESAR CRUZ
Fone. 11 - 998 665 412 cel
Fone. 11 - 2743.3203
EMILIE SILVA DE CARVALHO

Emilie Silva de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 11:11

Bom dia Pessoal,
Comigo aconteceu o mesmo. Segue abaixo uma publicação feita pela IOB.
Agora é só aguardarmos.


Dacon de janeiro/2011 vence no dia 09.03.2011

Publicado em 9 de Março de 2011 às 10h7.


Conforme art. 6º da IN RFB nº 1.015/2010, o Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) deve ser apresentado até o 5º dia útil do 2º mês subsequente ao mês de referência.



Dessa forma, vence no dia 09.03.2011 a entrega do Dacon com informações sobre fatos geradores ocorridos no mês de janeiro/2011, pelas pessoas jurídicas de direito privado em geral, inclusive as equiparadas e as que apuram a contribuição para o PIS/Pasep com base na folha de salários.



Observe-se que esta data (09.03.2011) consta da própria Agenda Tributária de Março/2011 da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), publicada em seu site: https://www.receita.fazenda.gov.br.



Alertamos ainda que os dias 07 e 08.03.2011 (2ª e 3ª feira de Carnaval) não são considerados dias úteis, portanto, eventuais multas aplicadas indevidamente no dia 09.03.2011 pelo atraso na entrega do Dacon de janeiro/2011, serão provavelmente canceladas pela RFB, tendo em vista que os dias 07 e 08.03.2011 não foram excluídos da contagem do prazo legal (5º dia útil do 2º mês subsequente).



Fonte: Editorial IOB

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 11:18

Quase tive um infarto hoje pela manha quando me restavam apenas 5 informativos e vi esse absurdo

Ficamos no aguardo da receita federal em informar uma nota esclarecendo o mal entendido e assim cancelar os autos.

Uma vergonha para um orgão que cobra tanto do contribuinte.

Fábio Henrique Catelani Ferreguti
LUIZA SORIANO DE MELO

Luiza Soriano de Melo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 11:20

Bom... acho que aconteceu com todos os contadores. Estou em choque. Realmente, Fátima, não podemos ser cardíacos.
Mas, agora, ficaremos na expectativa do cancelamento das multas. Isso se chama viver perigosamente.
Obrigada e boa semana a todos.
Luiza

Ricardo Souza

Ricardo Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 11:26

Sem falar do fato, que cada vez estamos trabalhando mais e mais para o Governo (sem remuneração), pois a cada dia surge uma nova Declaração, estamos nos sucumbindo a prazos e a muitas exageradas...
Em breve teremos que ou trabalhar em uma sala dentro do hospital e/ou ter um desfibrilador em mãos....

Abraços,

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.