x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.570

DACON Março 2011

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 16:07

Olá a todos do Fórum Contábeis!

Semana passada consultei a agenda on line do site da Receita Federal com as datas para entregas de Declarações de Março de 2011, verifiquei que consta como data de apresentação da DACON o dia 09 (hoje), porém quando fui entregar a declaração constou como entregue fora do prazo.

Como devo proceder?
Fiz de acordo com o site da Receita Federal - http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/agenda/marco/prazos.htm

Att,
Paula

RONI FERNANDO RIVERO FERRARY

Roni Fernando Rivero Ferrary

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 16:34

ok Paula você esta certa e RF esta mandando uma notificação na entrega da DCON DE JANEIRO 2011, eu entreguei a minha hoje as 15 horas e recebi a multa, ja reclamei com a ouvidoria pelo telefone 0800.702.1111, caso você queira reclamar é so ligar, bem acredito que a RF ira se pronunciar sobre o fato e cancele as notificações de multa ja que o prazo estabeliecido no calendário de obrigações é hoje dia 09

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 16:42

Olá Roni, boa tarde!

Obrigada pela resposta.
Então, na sexta -feira, para adiantar, eu entreguei praticamente todas as DACON das empresas, e estava tranquila que poderia entregar as restantes hoje... porém qnd entreguei deu a notificação de multa... ainda bem que temos a agenda do site a nosso favor.

Bom, acredito que isso tenha ocorrido com muita gente e em breve a Receita Federal deverá pronunciar-se.

Obrigada mais uma vez...

Att,
Paula

Osiel Franco dos Santos

Osiel Franco dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 16:47

Boa tarde,

também estamos no mesmo dilema, fizemos a entrega de algumas DACON´s hoje e recebemos a notificação de entrega fora do prazo, infelizmente a cada dia que passa, a receita lança mais obrigações nos obrigando a trabalhar sempre no fio da navalha.
Vamos aguardar e verificar qual a posição da receita federal com relação a este fato.

abraços

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 17:16

Boa tarde a todos.

Tendo em vista que, conforme já foi postado neste tópico, o prazo final para a entrega da Dacon de Janeiro de 2011 é hoje, 09/03/2011;

Tendo em vista ainda que, de acordo com as Regras do Fórum, "20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat) (grifo meu)";

Este tópico será trancado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.