x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 935

Certificado Digital

wallace roberto rodrigues de souza

Wallace Roberto Rodrigues de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 23:01

Boa noite colegas,

Gostaria de uma ajuda, estou fazendo a contabilidade do meu sogro, (coisa simples... lucro presumido ) e me deparei com a necessitada do certificado digital para entrega DACOM E DCTF, porem como contator com CRC eu tenho certificado digital, gostaria de saber o que fazer para ele não ter mais esta custo do certificado em nome da empresa? tem alguma possibilidade dele entregar atraves do meu certificado?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 23:11

Boa noite Wallace,

Como alternativa ao custo adicional de mais um certificado digital válido elabore e solicite Procuração Eletrônica para a Receita Federal do Brasil

Esta Procuração deverá ser assinada por seu sogro (representante legal da empresa em questão) perante o funcionario do CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima. O outogado deve ser você que usará de seu certificado digital para entregar as declarações da referida empresa.

Se persistirem dúvidas acerca do assunto, promova pesquisa no banco de dados do Fórum. Estou certo de que obteraá as respostas que procura.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 08:21

Bom dia Wallace,

Exatamente!

Uma vez que ele lhe confira Procuração Eletrônica outorgando-lhe poderes para cumprir as obrigações acessórias federais, não precisará adquirir certificado digital próprio, pois você usará o seu.

A "demora" para obtenção da referida Procuração depende de cada Secretaria, vale dizer que você deve consultar o pessoal do CAC da Secretaria de sua região Fiscal para saber disto.

...

Denise Soares

Denise Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 09:52

Bom dia,

Desculpa por utilizar esse tópico,mas não estou conseguinto criar um novo.

Gostaria de fazer uma perguntar em relação a legislação do IPI.

A minha dúvida é:

Possuo uma empresa que é uma indústria de bebidas, a matriz é do Rio de Janeiro, a que estou trabalhando é uma filial em Salvador - BA.
Estou com dúvida em relação ao pagamento do IPI, por ser um imposto federal pensei que deveria ser recolhido pela matriz, mas após realizar algumas consultas verifiquei que esse imposto não é centralizado na matriz, é pago individualmente por estabelicimento.
Alguém pode ajudar, já li o regulamento do IPI, mas não me ajudou.Realmente é isso?Cada estabelicimento paga o seu?E como eu faço para calcular apenas pego o que está destacado na nf e gero o Darf?

Denise Soares
Assistente Escrita Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.