x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 1.860

Dacon Janeiro/2011

Adriana Lima

Adriana Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 16:05

Boa tarde Pessoal!

Alguém já tem novidade quanto a multa da Dacon entregue em 09/03/2011 foi cancelada ou algo parecido, se alguem já souber algo por favor me responda.

Grata

Adriana

Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 16:22

Boa Tarde Maria da Graça

Onde você foi para achar esta noticia no site da receita federal?




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Adriana Lima

Adriana Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 16:24

Maria muito obrigada, estou passando mau desde de ontem quando vi as multas, pra vc ter só uma noção sofre de Toc, então imagina como estou desde ontem. Olha minha amiga vc acabou de salvar uma alma, pois estava prestes a me jogar de um viaduto, pois ainda nem contei ao meu chefe rsss!!!!!!

Obrigada mesmo, que Deus lhe abençoe muiiito!!!

Maria das Graças

Maria das Graças

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 16:30

Lucas

Ta la página principal - outros destaques.

------------

Adriana
Rs... na hora que enviei fiquei tensa mas depois que li alguns post daqui do fórum, relaxei!
Estava procurando outra coisa na Receita e acabei achando a notícia. Bom pra gente.

Greyce Kely

Greyce Kely

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 17:41

Boa Tarde Caros Colegas...
Até quem fim a receita liberou em seu site alguma informação sobre as multas geradas no envio da DACON janeiro de 2011.
Segue o link abaixo: Dacon referente a janeiro/2011
Espero que tenha ajudado.
Eu particularmente imprime a pagina da receita e arquivei no processo das dacon com as multas geradas, caso a receita não retire as multas em um prazo de 15 dias entrarei com recurso para impugnação das mesmas.

Att,
Greyce Kely

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 20:33

Boa noite amigos,


Os links citados não estão carregando.
Hoje a página da RFB deu erro até de certificado.
Com muito custo consegui transmitir o que precisava.

Quanto ao DACON, até agora não consegui visualizar os links apontados.
Acho importante todos imprimirem a agenda da RFB e guardar juntamente com a transmissão e multa para poder reclamar posteriormente.

Abraços,

Regina

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 23:18

Dacon - Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais

Atenção: Devido a fatores ainda não identificados, foram cobradas Maed indevidamente na entrega dos Dacon referentes a janeiro de 2011 transmitidos em 09/03/2011. Pedimos desculpas pelos transtornos e informamos que tal ocorrência não causará prejuízos aos contribuintes envolvidos, que não deverão dirigir-se às unidades da Receita Federal do Brasil para impugnação das multas indevidas, uma vez que os sistemas de controle da RFB farão o cancelamento automaticamente.

-> Orientações Gerais

-> Dacon Mensal

-> Dacon Semestral

-> Dacon Mensal-Semestral

Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Roseli Vitorino da Silva

Roseli Vitorino da Silva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 23:42

A Receita Federal quer deixar a gente louca mesmo tentei enviar no dia 05/03 o site ficou em manutenção até o dia 06/03, passei o feriado com isso na cabeça, entreguei dia 09/03 pela manhã e saiu as multas. Vou imprimir o tópico onde diz que as multas serão canceladas. Gostaria de saber onde consulto depois se foram canceladas mesmo.

msn: [email protected]

"Grande Luz Divina á todos"
JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 08:39

Bom dia!

Todo processo da RF é feita pelo SERPRO. Isto é, órgão do governo onde é processada toda informatização.

Só que esse òrgão teórico desenvolve o sistema sem o menor conhecimento prático. Conheço um funcionário desse SERPRO que sabe tudo de sistemas mas não sabia abrir uma lata de sardinha. Presencisei isso.

Quanto a multa na entrega seja na DACON , seja na DCTF é estupidez, é absurdo. Pois se trata de um demonstrativo e não imposto.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 09:06

Bom dia - Adriana Lima

A multa sera cancelada como especificação da SRF.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 15:42


Acabei de lei o e-mail da Ouvidoria em relação a s multas e repasso tal qual o recebi aos colegas para ficarmos em paz no final de semana rssrs depois de tanto susto!!
Abçs

Ministério da Fazenda - Ouvidoria
--------------------------------------------------------------------------------

Resposta à Mensagem 413727


Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria comunica que, de acordo com informação na página da Receita Federal,

link abaixo:
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/Dacon/Default.htm

as multas aplicadas indevidamente na entrega da DACON referente a janeiro de 2011, transmitidas em 09/03/2011, serão canceladas automaticamente.

Não há necessidade de dirigir-se às unidades da Receita Federal do Brasil para impugnação das multas, uma vez que os sistemas de controle da RFB farão o cancelamento automaticamente.

A Ouvidoria RFB agradece sua participação.


Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 23:25

Caros colegas, boa noite.

Tendo em vista que a questão da multa Dacon/2011 está solucionada e o presente link parecendo querer caminhar para o lado do bate papo, será trancado.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.