x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.754

Gerson Luiz Fermino

Gerson Luiz Fermino

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 15:03

Olá,
Por favor estou com umas duvidas sobre RRA IRPF2011, pergunta: exemplo
Foi pago no mês de junho R$ 3.000,00 de salario e uma diferença em comissão (prêmio) de R$ 2.000,00 do mês anterior, se somar vai tributar a maior ok,
como faço para lançar?
grato

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 23:02

Gerson, boa noite.

Para evitar erros na declaraçãoe consequente inclusão em malha, faça os lançamentos no IRPF pelo Comprovante de Rendimento Anual fornecido pela fonte pagadora, cujos valores via DIRF, foram informados à SRF.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Gerson Luiz Fermino

Gerson Luiz Fermino

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 14:30

Caro Hugo,
Fico grato pela atenção, mas não é bem isto que estou precisando, esta nova atualização da Receita referente ao RRA, esta muito confuso ainda, tenho um amigo que me fez uma consulta a respeito deste caso, segundo ele, passou em um programa de tv fazendo um comentário a respeito destes lançamentos, para ser lançado neste RRA, para não acumular valor, pois a tabela da Receita é implácavel.
Como faço para lançar valores na RRA, pode me ajudar com um exemplo.
grade abraço.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 18:59


Gerson, boa noite.

De fato procede a sua preocupação.

O RRA - Rendimentos Recebidos Acumuladamente foi discutido neste link, onde a competente Heloisa Motoki explica sobre este tipo de rendimento.

Desta forma, sugiro acessá-lo, na esperança que redima sua dúvida.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.