x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 873

Declaração de espolio

Fernando Pezan Filho

Fernando Pezan Filho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 15:41

Tenho uma duvida sobre declaração de espolio.
O camarada faleceu em 2009. Como era aposentado teve rendimentos do INSS. Tambem sempre declarou uma casa.
Fiz a declaração de espolio ano calendário 2009 normalmente.
Como ainda não saiu o inventário final, fui fazer a declaração de espolio calendario 2010, para declarar a casa, porem sem rendimentos na declaração, pois a pensão apos seu falecimento vem em nome da viuva. Acontece que na hora de gravar a declaração, aparece uma mensagem dizendo que não pode ser gravado, porque não existe rendimentos.
Gostaria de saber como faço esta declaração?, pois como ainda não saiu o inventario a casa ainda é dele, e tem que ser declarada até a declaração de espolio final.
Me de uma força aí moçada.
Obrigado.
Fernando

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 20:12

Boa noite Fernando

Provavelmente você deve ter esquecido de indicar o código "81 - Espólio"
no quadro "Ocupação Principal" na página "Identificação do Contribuinte".

Não há outro motivo para a Receita Federal ter rejeitado a recepção sob a alegação de "não existem rendimentos declarados".

Se não for isto, tente instalar novamente o programa DIRPF 2011, pois este tipo de erro não tem aparecido normalmente

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.