x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 133

acessos 23.236

VILSON SCHENFELD

Vilson Schenfeld

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 20:36

Olá caros colegas...Abri uma ME em 10/2010. Fiz a opção pelo SN. A empresa esteve inativa até 31.12.2010. Tentei fazer a DSPJ-Inativa 2011. Dá a mensagem Consta como optante SN e a decalração a ser apresentada é a DASN. Entrei na DASN através do codigo de acesso. Não tem informações para ser importadas do PGDAS. Clico em salvar, Transmitir, verif.pendencias, só dá erro de página. Oque eu preciso fazer pra conseguir fazer a DECLARAÇÃO sem movimento...???

VILSON SCHENFELD - CONTADOR E BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. MBA em Gestão Tributária - Faculdades A.E.Toledo-P.Prudente/SP (em andamento)
VILSON SCHENFELD

Vilson Schenfeld

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 09:50

Obrigado Saulo. Está transmitida a DASN-2011

VILSON SCHENFELD - CONTADOR E BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. MBA em Gestão Tributária - Faculdades A.E.Toledo-P.Prudente/SP (em andamento)
RONALDO GERALDO DE CASTRO

Ronaldo Geraldo de Castro

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 21:40

Colegas,

Estou tendo grande dificuldades de elaborar uma DASN, de empresa do vunculada ao anexo V
Quando entro no programa, diz de teve alteração nas informações da folha de pagamento do mes 01/2010, e que deve corrigir e as possiveis alteraçoes posteriores.
Faço a correção, que inclusive, aumenta o valor da folha, pois nao foi considerado o 13 salario, portanto o "r" aumenta consideravelmente.
quando gero nova guia, dá uma diferença de imposto a recolher, que nao tem logica, pois se o valor do salario aumenta, obviamente, o indice aumenta, e diminue o percentual, portanto deveria ter um valor do simples a menor
como resolver este impasse?
obrigado pela ajuda

att

ronaldo

Antonia Arlene Rodrigues

Antonia Arlene Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 09:52

Bom dia
eu nunca fiz uma DASN, gostaria de saber se é possivel alguem me orientar passo a passo pra que eu não cometa erros, pois não tenho a quem pedir ajuda aqui,de já agradeço

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 13:38

Boa tarde Antonio,

Considerando-se o número de informações que deveriam ser repassadas e a absoluta falta de tempo para tanto,

aconselho-a a ler atentamente o Manual da DASN 2011

Se persistirem dúvidas, torne a entrar em contato.

...

Andissa Begiato Tatini

Andissa Begiato Tatini

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 14:20

Boa tarde!

Estou com mesmo problema que a Antonia: nunca preenchi uma DASN!
A questão maior é que concluí meu curso técnico contábil a 2 anos e meio atrás e nele não foi nos passado sobre simples nacional. Meu marido tem uma empresa por este regime e, por problemas financeiros, acabei assumindo a responsabilidade contábil da empresa, pois o pouco que trabalhei na área pude acompanhar a rotina mensal do SN: emissão da DAS. Porém não tive a oportunidade de entregar nenhuma DASN.

De acordo com os lançamentos que foram feitos nesta empresa pelo escritório contábil anteriormente responsável e pelo fato que irei expor, gostaria que me auxiliassem em algumas dúvidas.

Já li o manual da DASN 2011 e as dúvidas a seguir foram as que persistiram.


O caso é mais ou menos o seguinte:
Uma empresa que começou com capital de 5.000,00 , todo mês solta nota 1 nota de 2.500,00 e paga imposto de 150,00 (únicos lançamentos no livro caixa) . Não há mais entradas ou saídas (aluguel, compra de material, pagamentos de contas de água, luz, telefone, pró-labore para sócios, etc).
Ou seja: todo mês os lançamentos de entradas contam com somente a nota de prestação de serviço de 2.500,00 e de saídas contam com somente o pagamento de tributos de 150,00.

Dúvidas:
Nas Informações Econômicas e Fiscais de toda a ME/EPP:
1- GANHOS DE CAPITAL – o capital pode permanecer 5.000,00 ou acrescenta-se a somatória anual das receitas com a subtração dos impostos?
2- IDENTIFICAÇÃO E RENDIMENTOS DOS SÓCIOS – como não houve pagamento de pró-labore, está correto preencher como valor 0,00 os itens 7.1. Rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa (R$), 7.2. Rendimentos tributáveis pagos ao sócio pela empresa (R$) e 7.4. Imposto de renda retido na fonte sobre os rendimentos pagos ao sócio pela ME/EPP (R$) sendo que no item 7.3. Percentual de participação do sócio no capital social da empresa no último dia do período abrangido pela declaração (%) será colocado como 50% pois são 2 sócios?


Desde já agradeço a quem puder me orientar!

QUEROLI G SOARES GUEDES

Queroli G Soares Guedes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 14:56

boa tarde!

não consigo entrar na declaração do dasn!!
aparece sempre um erro assim:
"12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde."

eles tem que prorrogar esse prazo de entrega pois acho que nao vou conseguir fazer todas essas declarações!!!

vamos reclamar pra ouvidoria!!!

Queroly Guedes
([email protected])
"O homem comum é exigente com os outros, o homem superior é exigente consigo mesmo."
- Autor: Marco Aurélio


Jorge Alberto de Fraga

Jorge Alberto de Fraga

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 15:19

Boa tarde pessoal

Como tambem estou com problemas para cumprir com esta obrigação enviei o e-mail abaixo para a ouvidoria da Receita Federal. Tão logo receba retorno à minha solicitação postarei aqui a mesma.
Abraços

O Preenchimento da DASN 2011 está muito lenta, apresentando em 99% dos acessos a mensagem "12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde."
Sendo hoje dia 22/03/2011 e o prazo para entrega das declarações o dia 31/03/2011 pergunto:
1 - O sistema está passando por alguma dificuldade;
2 - Está situação tem previsão de solução;
3 - Para quando seria esta solução
4 - Está sendo cogitado a prorrogação de prazo para o cumprimento desta obrigação?

O Preenchimento da DASN 2011 está muito lenta, apresentando em 99% dos acessos a mensagem "12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde."
Sendo hoje dia 22/03/2011 e o prazo para entrega das declarações o dia 31/03/2011 pergunto:
1 - O sistema está passando por alguma dificuldade;
2 - Está situação tem previsão de solução;
3 - Para quando seria esta solução
4 - Está sendo cojitado a prorrogação de prazo para o cumprimento desta obrigação?

Jorge Alberto de Fraga

Jorge Alberto de Fraga

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 15:20

Sr. JORGE ALBERTO DE FRAG,

Acusamos o recebimento de sua mensagem.
A qualquer momento é possível complementar/alterar os dados pessoais registrados, como também consultar a mensagem, acessando o endereço eletrônico:

portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

Para a sua segurança, solicitamos informar:
N° da mensagem: 418074
Senha: A960C8D8B0
A Ouvidoria do Ministério da Fazenda esclarece que esse acesso somente é possível com a utilização do n° da mensagem e da senha fornecidos acima. Ambos são particulares e intransferíveis. A decisão de divulgá-los ou não é sua.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° andar,
Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111

ANA PAULA R. DE CASTRO

Ana Paula R. de Castro

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 15:32

Acabei de enviar um email a Ouvidoria tb, acho q se toda a classe fizesse isso, quem sabe essa "palhaçada" nao mais ocorresse. Pq todo ano e todo tipo de declaração é assim, um número muito maior de usuários e o sistema não suporta... até quando? Estou desde cedo tentando enviar e o número de tentativas já superou o que eu tinha pra entregar. ABSURDO!

ANA PAULA R. DE CASTRO

Ana Paula R. de Castro

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 15:34

SRA. ANA PAULA RODEGHERI DE CASTRO,

Acusamos o recebimento de sua mensagem.
A qualquer momento é possível complementar/alterar os dados pessoais registrados, como também consultar a mensagem, acessando o endereço eletrônico:

portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

Para a sua segurança, solicitamos informar:


N° da mensagem: 418104
Senha: CFDE1D6433

A Ouvidoria do Ministério da Fazenda esclarece que esse acesso somente é possível com a utilização do n° da mensagem e da senha fornecidos acima. Ambos são particulares e intransferíveis. A decisão de divulgá-los ou não é sua.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° andar,
Brasília/DF, CEP 70070-917

Jorge Alberto de Fraga

Jorge Alberto de Fraga

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 15:41

Bela sujestão Ana Paula. Quem sabe se muitos de nos fizermos esta reclamação, com registro, eles tomem alguma providência. É injusto o tempo que perdemos na tentativa de transmissão da DASN quando temos milhares de outras obrigações a serem cumpridas.
Abraço

Jorge Alberto de Fraga

Jorge Alberto de Fraga

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 16:17

Acabei de receber o retorno abaixo da Ouvidoria da Receita Federal

Ministério da Fazenda - Ouvidoria
--------------------------------------------------------------------------------


Resposta à Mensagem 418074

Sr. JORGE ALBERTO DE FRAG

DASN - Problemas de transmissão em 22.03.2011



Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria informa que o setor de tecnologia da informação da Receita Federal foi acionado e está tomando providências para resolver os problemas na entrega da DASN.

A partir das 22h de hoje os serviços serão interrompidos, para a disponibilização de novos equipamentos e a implementação das providências necessárias para uma solução.

A expectativa é de que amanhã, a partir das 7h os serviços estejam operando com significativos ganhos de eficiência.

A ouvidoria agradece sua participação, informando-nos da ocorrência.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

--------------------------------------------------------------------------------
Este é um e-mail automático. Por favor, não responda.

Para entrar em contato, utilize o serviço Registre aqui sua Mensagem ou Consulte aqui sua Mensagem localizado no portal da ouvidoria do Ministério da Fazenda: http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/ .








--------------------------------------------------------------------------------
Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 06 - Bloco O - Ed. Órgãos Centrais - 7º andar
70070-917 - Brasília/DF - Tel.: 0800 702 1111
http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 16:46

Olá queridos amigos,

Eu tb estou com o mesmo problema. Estou desde cedo tentando preencher a DASN e vem o tal do erro 12025.
Baseada na resposta dada ao Jorge Alberto, vou aguardar até amanhã, mas nós profissionais, temos que nos movimentar pra que esse tipo de problema não aconteça mais.
Todo ano é a mesma coisa, nós nos matamos de trabalhar pra enviar tudo a tempo, e o sistema deles sempre com erro, no final, após perdermos fins de semana, noites de sono, vem a prorrogação. Ninguém merece.
Forte abraço a todos e boa sorte.

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)
Leandro Santana Sales

Leandro Santana Sales

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 17:58

Acabei de enviar uma mensagem e ja liguei para ouvidoria também...
Fiz minha parte...
Vamos todos fazer...
É puro descaso...
Deveriam disponibilizar um programa do mesmo jeito que fazem com outras declarações...
Será que falta dinheiro ?!?!
Será que recebem poucos impostos ?!?!?

Bom...
Espero que todos se manifestem !!!

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 20:02

Prezados colegas,

estou passando pela mesma situação que vocês, aliás acho que toda a classe está.. e com esse fato, vejo a excelente oportunidade que temos de nos unir e pleitear as nossas necessidades.. necessitamos que todos reclamem, pois muitos de nós, somos prejudicados com isso. Além do terror das multas, falta de sono e de sossego. É lamentável, que aconteça isso numa declaração que é detalhada e online, pois ficamos de pés e mãos atadas. Temos que não só enviar e-mail para ouvidoria, como também cobrar dos CRCs ajuda na resolução de nossos problemas, pois para isso os conselhos existem..

Boa noite a todos!

Lydia Cristina
MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 20:51

Eles vão parar os sistemas as 22 horas de hoje, faltando 9 dias para a entrega?

Por que não tomaram essa providência antes?

Um absurdo

Continuem postando mensagens na ouvidoria.

Abraços a todos e união meus amigos

Manoel Rodrigo

Alessandro Andre Samuelsson

Alessandro Andre Samuelsson

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 21:36

estamos ai...
trabalhando fora do horario para tentar solucionar um problema da receita federal... multa neles já, quando vamos nos unir e colocar um basta nestas situações... se nos contadores errarmos uma virgula desembolsamos, desembolsamos e desembolsamos... agora ao contrario, somos capachos dessas situações absurdas... tendo que esmolar para termos prazos para efetuar serviços que o fisco nos impoe e não nos da ferramentas adequadas para atender...
é o fim... justiça neles... e os nossos orgão onde estão, crcs, cfc?

Ariovaldo Pereira S. Junior

Ariovaldo Pereira S. Junior

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 21:49

21:48 e continua do mesmo jeito: 12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde.

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.