x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 133

acessos 23.236

Ted N.

Ted N.

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:55

É isso mesmo, vc escolhe o período, depois escolhe caixa ou competência e continua (utilizo competência).
Ele vai dar esse aviso que não da para alterar depois mesmo. No seu caso acho que vai precisar escolher para 2010 (para preencher os meses de 2010) e 2011 (Se não me engano, o de 11/2010 e 12/2010 só da para ser preenchido se já tiver escolhido o regime para 2011)

WAGNER BRANDÃO JÚNIOR

Wagner Brandão Júnior

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:08

Acabei de ligar para o Sinescontábil, aqui em Belo Horizonte, e conversei
com o Waldeci, inclusive, lhe passei este site para que ele possa se intei
rar da situação,pois, aqui, o pessoal está muito calmo, ninguém ainda
ligou para eles pedindo ajuda, será que sou tão incompetente assim???

ricardo rezende pereira

Ricardo Rezende Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:13

Ja fiz minha reclamação na ouvidoria!!

Bom dia não estou conseguindo transmitir as DASN 2011, e estou bastante preocupado pelo pouco tempo que falta.
Sou responsável pela transmissão de 90 empresas, a até o presente aparece o seguinte erro: 12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde.
passei a madrugada inteira de ontem para hoje e nada. Será que nós contadores temos que nos adaptar com esse problema, que todos os anos nos afeta.




portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

Para a sua segurança, solicitamos informar:
N° da mensagem: 420029
Senha: 7A2968FC5B

Claudenir Faustino da Silva

Claudenir Faustino da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:15

Pessoal o presidente da Fenacon entrou em contato como o Comite Gestor do Simples Nacional:

Devido a várias reclamações referentes a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, entrou em contato na manhã de hoje, 23, com a Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional. O órgão informou que está ciente dos problemas para entrega da declaração e estão tomando providências para solucioná-los mais rápido possível.

A data final para entrega é até o dia 31 de março. Porém, se os problemas persistirem, o prazo poderá ser prorrogado. “Estamos atentos a essa questão e assim que tivermos algum posicionamento divulgaremos”, disse Valdir Pietrobon.


Tomara que resolva isso o mais rapido possivil, pq como está não pode ficar!!!

Abraços e boa Sorte a todos!!!

Lucimara Andréia Hagemann

Lucimara Andréia Hagemann

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:17

Eles falam que da tempo de entregar a DASN dia 31/03...
mas não da...de janeiro a março temos contabilidade pra fechar(isso do dia 15 de cada mes pra frente, pois nos 15 primeiros dias temos q tirar os impostos do mes), depois tem DACON, DCTF que são menais....
Na verdade quem estipula essa datas nao sabe como é o dia-a-dia de um escritorio de contabilidade..
A DASN bem que poderia ter a mesma data de entrega da DIPJ, dia 31/07...

ricardo rezende pereira

Ricardo Rezende Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:26

Pessoal consegui ligar no fone da ouvidoria: 0800-702 1111
Falei com a Barbara, ela me disse pelo fato de varias reclamações ja realizadas desde o dia 21/03/2011, dia que começou a não transmissão da dasn, os tecnicos estão agilizando a troca de equipamentos para que possa ser liberado a transmissão, e não falou sobre PRORROGAÇÃO!!! mas esse ano teremos que dormir no escritorio de contabilidade, ficando a madrugada toda.

Vanessa Barros Santos Hahn

Vanessa Barros Santos Hahn

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:30

Gente, eu não consegui transmitir nenhuma declaração ainda, consegui entrar na declaração e preencher os dados, porem na hora de enviar da o erro "13009 - houve um problema de comunicação com o servidor"

Consegui entrar en contato com a ouvidoria pelo 0800 fornecido pela Lucimara e me informaram que ja estão providenciando as devidas arrumações no site, porem não tem prazo de quando vai funcionar.

Isso é um descaso mesmo com todos nós, muito obrigações um curto espaço de tempo.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:36

Pessoal

Segue informativo recebido pelo SESCON SP, precisamos ficar atentos:


"São Paulo, 22 de março 2011




Instabilidades no sistema da RFB dificultam entrega da DASN



O SESCON-SP tem recebido inúmeros e-mails e contatos de associados e filiados reclamando dos grandes picos de instabilidade apresentados pelo sistema de recepção das Declarações Anuais do Simples Nacional – DASN – Exercício de 2010, o que tem dificultado o cumprimento da obrigação.

Tendo em vista a proximidade do término do prazo de entrega, 31 de março, e o volume de declarações feitas pelas empresas de contabilidade, o Sindicato entrou hoje (22/03) em contato com a Receita Federal do Brasil solicitando soluções para essa dificuldade.


Lembramos que, mais uma vez, o problema pode ser oriundo do acúmulo de obrigações acessórias nesta época do ano, tendo em vista os prazos para entrega da DCFT Mensal, da Dmed, da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica Inativa, só para citar algumas. No entanto, salientamos que o contribuinte não pode ser penalizado em virtude dessa questão de agenda, cuja revisão inclusive já foi sugerida pelo SESCON-SP.


Esperamos brevidade na resposta por parte da RFB e uma ação de profilaxia para que possamos garantir uma entrega segura dentro do prazo estipulado.


Entretanto, se não houver manifestação pela Administração Pública, o Sindicato não hesitará em defender a segurança e o direito de seus representados, com ações administrativas, inclusive a solicitação de prorrogação do prazo.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP





Heloisa Motoki

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:42

Boa tarde pessoal!

Apenas para aviso, vamos ficar atentos às Regras do Fórum, principalmente à regra:

20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat). (grifo meu)


Ou seja, vamos evitar mensagens do tipo:
"Consegui uma.....", "Consegui transmitir uma agora...", "Puta sacanagem, acho que o sistema do DASN esta todo travado, faz 1 hora que tento salvar e nada", etc.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
MARIA APARECIDA DOS SANTOS

Maria Aparecida dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:50

Bom dia Pessoal!!!

Alguém pode me informar o que está acontecendo com o site da receita federal????
Ninguém consegue entregar a DASN 2011, será que o prazo vai ser prorrogado????
Realmente temos que nos unir, todo ano é a mesma coisa, além de deixarem a gente de cabelos em pé, chega no dia 31/03 eles prorrogam o prazo.
Isto é uma vergonha para nós.

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.