x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.158

Dasn 2011 - Dúvida

Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 09:25

Sou novata no campo e preciso de uma grande ajuda, eu fui preencher o campo de: Total de despesas no período abrangido pela declaração na DASN 2011 e fiquei com a dúvida: Nesse campo entra todas as minhas despesas do ano (desde salários a impostos pago, fornecedores, titulo de capitalização, tudo?) O que deve ser retirado ao preencher esse campo? E o que deve ser colocado, por favor me ajudem, aguardo retorno, desde já muito obrigada.

Agradeço imensamente

Nessa S.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 14:01

Boa tarde Vanessa,

Segundo orientações do Manual DASN 2011 neste campo deve ser informado:

11. Total de despesas no período abrangido pela declaração (R$):
- Informar o total das despesas realizadas pela pessoa jurídica no período abrangido pela declaração, inclusive o valor pago no Simples Nacional, outros tributos, aluguéis, salários, etc...


Titulos de Capitalização não são despesas e sim aplicações.

...

Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 14:19

Desculpe sou um pouco leiga no assunto, mas gostria que fosse um pouco mais claro... Então pagamento fornecedor também entra nessas despesas? Eu já li o manual sei que o valor pago no Simples Nacional, outros tributos, aluguéis, salários, etc... também entra, mas muitas coisas que as vezes entendemos como despesas ás vezes contabilmente não é, vou listar algumas pra que me confirmem se é realmente despesa: Fornecedor, Seguro de vida e veículos, Frete, Material de papelaria, Combustível, Plano de saúde, telefone, água, segurança, informátrica? Tudo isso entra no campo desepesas na DASN??

Agradeço imensamente

Nessa S.
RONALDO GERALDO DE CASTRO

Ronaldo Geraldo de Castro