x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 14.118

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 19:04

Everalda
boa noite


Os procedimentos que tenho adotado em tirar a CND junto ao INSS quando há restrição é obter a senha previdenciaria para consultar as restrições, tomar as ações em resolver e tendo os documentos comprobatório temos agendado junto ao INSS para apresentar e obter a CND.

Em alguns casos o INSS tem orientado em aguardar o prazo de cinco dias para o processamento.

Vc tem a senha previdenciaria para ter acesso aos motivos de restrição?


Heloisa Motoki

Valdecir Coradini

Valdecir Coradini

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 09:55

Cara Colega Everalda,

Sei que ja deve ter resolvido suas duvidas, mas é que tive as mesmas.
fui tirar uma CND previdenciaria e não saiu, entrei com a senha via internet para ver as pendencias e imprimi o relatorio e paguei a guia que estava em falta. Meu cliente foi la e pediram
1) requerimento CND
2) original e copia da guia paga
3) relatorio de pendencias

tentei achar esse requerimento e não existe o mesmo, o funcionario da SRF se confundiu com CND conjunta, essa sim tem o requerimento.

Postei pq pode ajudar a um outro profissional que possa ter a mesma dúvida

abraços,

Valdecir

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 12:07

Alguém poderia me orientar.

Fui a Receita Federal para retirar a CND de um imóvel construído a 12 anos atrás, e atendente me entregou uma declaração (DISO) para preencher e solicitou o agendamento pela internet , como faço para agendar no site da RFB, passo a passo.

Outra pergunta, na declaração (DISO) pede a matricula (CEI) mas não tenho esta matricula, só tenho os documentos que Prefeitura de minha cidade forneceu como: Carta de habitação / Alvará de aprovação / Planta aprovada / Certidão divisão de parcelamento do solo / Certidão áreas e datas / Certidão de emplacamento / e também o meu contrato de compra e venda de minha casa.

Por favor, preciso do apoio de vocês.

Obrigado!

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 17:08

A matrícula CEI pode ser feita pela internet ou pessoalmente na RFB quando for regularizar a obra. Preencha o Diso e o agente da RFB faz a abertura da matrícula CEI e processa o Diso simultaneamente.
OBS: Lembre-se de levar os comprovantes - IPTU ou certidão de Edificação da Prefeitura para ser isento do INSS por decadência. (Obra construída há mais de 05 anos).

APARECIDA MOTA
Diogo Santana Evangelista

Diogo Santana Evangelista

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 10:39

Estava tentando tirar a CND do INSS mas não estava conseguindo, quando clicava em pedido de CND não mostra as letrinhas. Só consegui quando cliquei com o botão auxiliar do mouse e pedi para abri em nova janela. ok.

Aviso aos colegas contabilistas que estou habilitado para emitir certificado digital em Catalão - GO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.