x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.913

declarar imposto de renda Pro labore

BIANCA MARTINS DA SILVA

Bianca Martins da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 22:15

Estou comprando uma casa e o banco está pedindo declaração de imposto de renda, tenho uma empresa e meu pro labore é de R$ 1.100,00 como faço, devo declarar como pessoa física, lembrando que no ano de 2010 trabalhava e fui demitida recebendo todos os meus direitos, devo somar todos os ganhos do ano passado, ou declaro apenas o que ganho com o pro labore da minha empresa que coloquei logo após sair do serviço?

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 00:10

Boa Noite, Bianca.

1) Apresentar cópia da sua Declaração de Ajujste Anual Ano-calendário 2010 Exercício 2011 (faça a entrega á RFB e cópia desta entregue ao banco) ao banco financiador da sua casa.

2) A sua empresa (Pessoa Jurídica) deverá fornecer uma Declaração que atesta seus honorários mensais como sócia-administradora assinado pelo Contador responsável e pelo Sócio Administrador (que possivelmente é vc mesma), dando assim veracidade aos seus pró-labores mensais.

Nota: Segundo tenho conhecimento junto a um corretor de imóveis da minha cidade, ele pratica este procedimento com aceite da instituição financeira.

s.m.j.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.