x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.106

DASN - verificação de valores lançados

Michelle

Michelle

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 10:06

Bom Dia,

Desculpe a ignorância, mas estou fazendo pela primeira vez a DASN e não quero lançar nada que possa vir a causar problema.

Existe uma fórmula para saber se os valores lançados na declaração estão “batendo” se as despesas não estão maiores que a receita.

Grata,

Rafael Machado

Rafael Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 12:50

Bom dia Michelle,

A DASN tem que ser exatamente conforme escrituração contábil, a forma de saber se está correto é conferindo com os livros contábeis/fiscais, balanço patrimonial e DRE.

Pois, a DASN nada mais é que informações econômicas relativas a atividade da Empresa, então, a contabilidade tem que refletir e servir de ferramenta para preenchimento destes dados.

Dica para começar o preenchimento da DASN: Imprime um balancete findos em 31.12, imprime os livros de entrada e saída.

A partir daí já dá para começar.

Espero ter ajudado.

Cristina  Colares

Cristina Colares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 13:40

Olá, Estou com uma dúvida no preenchimento da DASN, nos anos anteriores o contador colocava nos rendimentos pagos ao socio pela empresa (0,00). A sócia paga pro labore de 1 salário. Como devo fazer, ela faz o Imposto de renda pessoa física no ano passado declarou R$8000,00. Seria este valor a colocar ? Obrigada pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.