x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.792

Forma de Tributação

Mauro Benezoli

Mauro Benezoli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 15:44

Boa tarde..
Ainda quando a empresa de Factoring, por ser a primeira vez que vou trabalhar com uma empresa desse ramo aqui em meu escritorio, tenho algumas duvidas, tais como:
1) Qual a forma de tributação?
2) Tenho que recolher o IOF sobre a receita?
3) Qual minha base de cálculo dos impostos?
4) Quais os documentos legais a serem emitidos quando das operações?
5) Pode ser feito transação comercial com pessoas físicas e jurídicas?

Um abraço...

juliana Cristina de Souza Goularte

Juliana Cristina de Souza Goularte

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 14:48

Pessoal também preciso da ajuda de vcs ...

preciso fazer uma análise de uma empresa possui como objeto social a exploração do ramo de:

• Importação, exportação e comércio atacadista de tampas plásticas, pré-formas, rolhas de cortiça, isopor (poliestireno expansível), sacaria de ráfia, sacaria usada, embalagens plásticas e produtos plásticos em geral;
• Importação, exportação e comércio atacadista de rolhas, cápsulas de coroa e tampas metálicas para garrafas, sacaria nova, bombonas, embalagens de papelão, alumínio, vidro e qualquer material;
• Importação, exportação e comércio atacadista de resinas termoplásticas (polietilenos, policarbonatos, policloreto de vinila, poliamidas, poliestireno e demais resinas), resinas termofixas, silicone em forma primária e elastômeros;
• Importação, exportação e comércio atacadista de tecidos de ráfia, fibras, tecidos artificiais e de lâminas sintéticas, fios naturais, artificiais, sintéticos e fibras têxteis beneficiadas;
• Importação, exportação e comércio atacadista de pigmentos, corantes e derivados ácidos, e outras matérias corantes;
• Importação, exportação e comércio atacadista de produtos com predominância alimentícia, produtos alimentícios naturais, industrializados, complementos e suplementos alimentícios, frutas secas e cristalizadas, condimentos e especiarias.

Ela é Lucro Real e precisamos de informações do tipo de tributação para o ramo de atividade. CNAE 46.89.3-99/ 46.49.4-99/ 46.37.1-99

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.