x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.471

DANILO MORENO DA SILVA

Danilo Moreno da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 17:15

Porque não estou Conseguindo fazer as DASN ref. 2010 Sempre quando vou realizar seleciono o Ano base e depois abre a seguinte mensagem : 12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde..já a varios dias estou tentando fazer e nao consigo,caso alguem possa me ajudar pois o prazo eé ate dia 30 de MARÇO DE 2011.

MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 18:15

Colegas, fiquei o dia de hoje inteiro tentando fazer uma única declaração e só aparece a seguinte mensagem:

"12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde."

É um absurdo a falta de respeito conosco. Nós não podemos nos submeter à humilhação de ficar o dia inteiro em frente ao computador para aguardar a sorte de que em uma das centenas de vezes que tentamos acessar o menu da declaração 2010 tenhamos êxito.
Ora, acredito que os senhores, assim como eu, temos muitas outras obrigações a fazer e não podemos ficar perdendo tempo com uma situação dessas. A SRF tem o dever de nos dar suporte e condições de acessar o menu da declaração na primeira tentativa. Se não o fazem, não terão o direito de cobrar multa por atraso. O Poder Judiciário está aí, inclusive para nos conceder indenização pelo constrangimento que o Governo Federal está nos causando. Nossa representação de classe deve intervir no assunto.

leonaide siqueira brandão

Leonaide Siqueira Brandão

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 18:44

Caros Colegas também não tenho conseguido enviar a DANS. Sugiro que todos nós enviemos a mensagem de erro para a Receita Federal no Proprio site do Simples Nacional onde abre a aba Informar problemas ou tirar duvidas em Contribuintes.
Mandei também ja uma dezena de mensagem para a Ouvidoria.
Façamos a nossa parte.
Betânia

marcos fernando libardi colombo

Marcos Fernando Libardi Colombo

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 18:46

Colegas,
Sabem o que realmente me aborrece? é todo ano o mesmo cenario bizarro, somos desrespeitados diariamente, pois sequer lançam uma nota no portal do simples atestando o problema ou apresentando qualquer justificativa, somos lembrados apenas pelas notificações ou ainda por sermos taxados de irresponsaveis por deixar tudo para ultima hora, entendo que se o prazo é até às 20:00 hrs. do dia 31/03, a receita tem a obrigação e o dever de manter o sistema estavel até o ultimo momento e não transferir o problema para nós, alegando que somos relapsos, isso é uma vergonha... desculpem o desabafo!!!

WANDERLEY MESSI

Wanderley Messi

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 19:07

Caros colegas de profissão,
Penso que o problema atual que paira em torno da DASN é geral, não tem sequer um profissional no BRASIL conseguindo entregar esta obrigação acessória desde 21/03, lendo os comentários dos colegas doí na alma sabermos como é estar diante de um prazo e não termos recursos para cumprí-lo. Pois é, vai ano, vem ano, e é sempre a mesma dificuldade. Será que sabemos o potencial que temos em nossas mãos, as Administrações Públicas Federal, Estaduais e Municipais necessitam de nossas informações para poder gerenciar as contas públicas e dividir receitas. O que ocorrerá se pelo menos uma vez, estivermos do outro lado......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.