x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.251

DIPJ ou Declaração de Inativa?

Simone Quatrin da Silva

Simone Quatrin da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 15:33

Colegas estou com a seguinte dúvida abri uma empresa no dia 02/12/2010 ela só teve entrada de capital na empresa, agora estou na dúvida se eu devo entragar a declaração de inativa ou a DIPJ pois a DIPJ saira sem débitos a declarar, não sei se a receita federal permite que se envie uma DIPJ assim, gostaria da ajuda de vocês... desde já agradeço...

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 15:40

Simone, tive um caso parecido aqui, a empresa foi aberta no dia 21/12/2010 e não teve nenhuma movimentação bancária nem financeira, enviei a DSPJ Inativa.
A Receita Federal aceita sim DIPJ sem débitos, pois possa ser que a empresa em questão tenha tido movimentação bancária, mas não houve movimentação fiscal, ou seja, não teve débitos a declarar.

Espero ter ajudado.

Sds,

Roane Pacheco
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sábado | 26 março 2011 | 11:00

Bom dia Simone,

Se constituida ainda em 2010, inquestionavelmente a empresa não esteve inativa pois houve movimentação financeira e patrimonial.

Conceito de Inatividade:
Considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário.

Este conceito foi repetido nas Instruções Normativas que instituiram o DACON, a DCTF e a DIPJ.

Vale dizer que a declaração à ser entregue é a DIPJ e não a DSPJ.

...

Paula  Del Rio

Paula Del Rio

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 01:52

Oi Pessoal,
Aqui estou com duvidas, tenho um caso um pouco complicado necessito enviar uma declaração da empresa ( ela tem em sua atividade - Escolinha de futebol) pelo que me foi dito na receita Federal ela é uma pessoa juridica mas tendo toda a tributação na fisica, pois bem as declarações seriam inativas (na parte juridica) e na parte fisica sendo lançados todos os valores recebidos. Ela prestava serviço para o SESC. Tenho que entregar a declaração do ano 2007, tentei entregar como inativa mas o programa me informou que ela teve movimentação bancaria, como vou entregar a DIPJ ? A empesa nao era lucro presumido e nem lucro real, toda a tributação se dava na fisica por ser profissional liberal ( Técnico de Futebol), Se eu tiver que entregar a DIPJ terei que entregar tb. DCTF e DACON?Qual vai ser a tributação da empresa? Quais as multas? Desde ja agradeço a tenção de vcs. se puderem me responder o quanto antes agradeço muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.