x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.323

Autuacao SRF. Como emitir darf?

Marcos Reis

Marcos Reis

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Domingo | 27 março 2011 | 14:07

galera, dessa vez preciso da ajuda de vocs o mais rapido possivel..

seguinte, irei resumir a historia um cliente nosso foi autuado por sonegação de impostos e ja foi efetuado o parcelamento dele na receita e ele ja pago 3 parcelas mais falta mtas ainda, qq acontece ele entro com recurso pra cancelar esse parcelamento, pagando os impostos que ele sonegou tdo "simples nacional", então agr estou fazendo as darf pra ele mais não sei o cod, q eu coloco na darf, fiz naquela darf verde antiga "darf simples" e o banco não aceitou por ser antiga, vou utilizar aquele darf original preto, mais estou em duvidas no cod que ponho, podem me ajudar ??
ja tentei pelo programa da receita gerar as guias do das la pra ele pagar mais qndo vo em retificar e insiro o valor corrigido a das zera. então tenho qe fazer pela darf preta msm acho mais facil tb, da mais trablho mais é mais facil..
então podem me ajudar ?
qlqr duvida postem aqui qe respondo em seguida ..

grato

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 06:31

Bom dia Marcos

ja foi efetuado o parcelamento dele na receita e ele ja pago 3 parcelas mais falta mtas ainda, qq acontece ele entro com recurso pra cancelar esse parcelamento


Baseado em que lei ele fez o parcelamento ? Na lei 11.941/2009 ?
Ele entrou com o recurso para cancelar o parcelamento e agora quer pagar parcelado ?

Me esclareça isso para tentar te ajudar.

Abs

Marcos Teixeira
Contador e Professor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.