x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 814

Duvidas na DASN

Monique

Monique

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 09:58

Bom dia Caros Colegas:

Estou com seria duvida alguem pode me ajudar????

É o seguinte preciso apresentar a DASN de 2011 de uma empresa que foi realizado uma retificação na declaração no final do ano passado, a declaração tinha sido apresentado zerada pois o cliente tinha abandonado a empresa, depois de algum tempo ele apareceu com todo movimentação dos meses e teve que ser realizados os lançamentos retroativos e a retificação na DASN. Este ano quando fui apresentar a declaração desta empresa apareceu a seguinte mensagem:
Os dados anteriores á opção pelo Simples Nacional foram alterados. Retifique todos os periodos de 01/2010 á 12/2010, favor acessar o PGDAS e regularizzar a situação descrita.
Apos essa mensagem entrei no PGDAS e retifiquei todas as competencias , porem as retificação nao apresentarao nenhum valor sairao todas zeradas, depois voltei na DASN e nao tinha sido solucionado o problema aparecia ainda a mesma mensagem. Por favor alguem me ajude preciso sanar essa duvida urgente.

Desde já interamente agradecida.

Monique Garcia.

katia barbosa saraiva

Katia Barbosa Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 10:07

Ola Monique bom dia, vc deve solicitar a retificação mes a mes, não bastando apenas salvar é preciso clicar em concluir operação para que sta retificação seja registrada.
Espero ter ajudado.
Abraços

Katia
Monique

Monique

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 11:04

Bom dia Katia,

Eu conclui a operação, de todas as competencias.Mas mesmo assim o problema nao foi solucionado continuou aparecendo a mensagem.

Grata pela atenção.

Abraços.

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 10:21

Estou com um problema na das do ano de 2010, uma empresa que presta serviço e que e comercio também fez alguns meses como sendo a receita so para o comercio, sendo que teve serviços tambem, então não foi destribuido certo para o estado e o municipio, hoje o municipio esta cobrando pois pra eles a empresa esta sem movimento mais ela teve movimento o que ocorreu foi não ter agregado as receita de serviços entrou tudo como venda normal, tentei retificar não deixou deu mensagem que a declaração ja havia sido transmitida, mandou retificar a declaração, sendo que a declaração não tem nada a retificar pois la consta o valor da receita certa mes a mes, eu preciso retificar pra agregar o valor correto pro municipio que não entrou como devo fazer agora?

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 14:23

Mariza
Voce precisa retificar a DASN, segregando os valores no DAS, sempre mês a mês. O que for vendas e o que for prestação de serviços, separadamente. Voce conclui a operação em todos os meses. Depois volta no DASN, clica em "retificadora" no ano base 2010.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.