x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 3.077

charlene pinheiro gomes

Charlene Pinheiro Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 21:38

Boa Noite

Um advogado amigo meu me solicitou uma planilha no exceel para poder entrar com uma ação relacionado a juros de financiamento de veiculos. Por favor podem me ajudar. agradeço pela atenção

charlene pinheiro gomes

Charlene Pinheiro Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 22:08

Oi Rafael

Preciso de uma planilha no exceel para mostrar que os juros são abusivos no financiamento de veiculos. que o valor que eles passaram da taxa naõ bate com o valor que seria da prestação.

Obrigada

RAMON ALBUQUERQUE

Ramon Albuquerque

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 18:16

È bem simples de fazer basta ter os dados para alimentar a planilha. Tenho que montar uma também, mas estou aguardando o cliente me enviar o contrato, para eu poder tirar os dados.

Se quiser mandar o contrato posso montar uma planilha de calculo.

grato


RAMON ALBUQUERQUE

Ramon Albuquerque

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 22:59

Preciso do Contrato, para poder saber qual foi o metodo de calculo do financiamento utilizado, normalmente os calculos de financiamnte utilizados sao pela tabela price, o que é considerado anatocismo.

Caso voce nao queira me mandar o contrato, basta me passar o valor financiado + o iof e a tac, ou outras taxas incluidas no financiamento. Também o valor pago mensalmente, e o prazo.

Data de inicio do contrato, data de pagamento da primeira parcela, precisarei saber tbm quantas parcelas já foram pagas, se quais parcelas foram pagas em atraso.

Já recebi o contrato de meu cliente e já estou com as planilhas 90% prontas, uma utlizando o metodo price (juros compostos) e a outra metodo gauss(juros simples).

Thalytta Moreira Cungundes Lopes de Brito

Thalytta Moreira Cungundes Lopes de Brito

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 17:02

oi tenho o mesmo problema do colega voce pode me ajudar tbm?
Valor financiado: 18400 (valor da operação + coa - 500,00 - que acredito que seja o TAC)
IOF: 0,0041 AD
taxa mensal: 2,42%
taxa anual: 33,24%
Data base: 13/04/2005
Primeiro venc.: 13/05/2005
ultimo venc.: 13/09/2009
Prestações: 48 meses
todas jah foram pagas...

Rogerio Barbosa

Rogerio Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:05

Amigos..

Estou com um problema semelhante, estou questionando alguns valores com o o banco e preciso muito de alguma planilha que trate deste assunto. Seria interessante uma planilha no sistema price, demonstrando os juros abusivos e uma planilha de juros simples, demonstrando o valor devido.
Quem pode ajudar??

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.