x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.799

CNAES impeditivos e ambíguos simples nacional

Glória Maria Lusa

Glória Maria Lusa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 16:48

Boa Tarde, colegas!!!

Estou com uma empresa para constituir com o CNAE 4924-8/00 Transporte Escolar que pode ou não se enquadrar no simples nacional conforme resolução anexo II - art.3º da resol.cgsn nº6 de 2007......mas surgiu a duvida na Resolução CGSN nº 6, de 18 de junho de 2007, onde houve alterações em:
Resolução CGSN nº 77, de 13 de setembro de 2010 que passa a vigorar em 1º de dezembro de 2010. que explica que este Cnae esta na lista dos impeditivos, isso procede??? gostaria de trocar idéias de entendimento nesta legislação fiquei confusa.......
Obrigado!!!

Vilmar A da L Junior

Vilmar a da L Junior

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 15:53

Também não compreendo muito bem esta questão, mas pelo que entendi não poderia optar pelo SN, isto se exercer esta atividade. Caso não exerça poderia, desde que faça a declaração de não atividade desde CNAE.

Alguém poderia nos esclarecer melhor isso?

Att,

Vilmar Junior
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 21:14

Glória e Vilmar,
boa noite.

Aqui no Forum Contábeis, neste link de CNAES, voces poderão tirar suas dúvidas de forma simples a respeito de atividade permitida-vedada.

Após pesquisa no link indicado, persistindo dúvidas, voltem a postar.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Teresinha Soares Medeiros

Teresinha Soares Medeiros

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 14:30

Boa tarde a todos! Minha dúvida é em relação ao cnae 6619-3/02, que antes era impeditivo ao simples nacional e a partir de 01/01/2012 passou a ser enquadrado no simples mas, como atividade ambigua. A empresa é um comercio varejista optante do simples, mas a partir de agora quer ser correspondente bancário para receber pagamentos de água, luz, telefone..., posso incluir essa atividade também? Desde já agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.