x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.776

Site de Leilão virtual

Augusto César

Augusto César

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 09:24

Bom dia a todos,
Inicialmente gostaria de dizer que não sou contador.
Estou analisando a viabilidade econômica de entrar numa sociedade em um site de leilão virtual.
O site funcionaria assim: Imagine um produto X, por exemplo, no qual o custo de aquisição (valor da mercadoria + frete + ICMS) fosse de 100,00 e seu preço no mercado fosse de 120,00.
Pois bem, para participar do leilão inicialmente o usuário compraria um crédito de 30,00 que daria direito a participar de 30 leilões da seguinte forma:
O leilão seria composto de duas fases: habilitação e a fase de leilão propriamente dita.
Para habilitar-se o usuário pagaria o valor de 1,00 que seria descontado de seu crédito.
A fase do leilão seria assim:
Supondo que o leilão do produto do X estivesse marcado para começar as 14:00 de hoje. Ao iniciar o leilão (após as 14:00), seria iniciado um cronometro regressivo e o usuário habilitado que desse o maior lance durante o leilão, arremataria o produto. Os outros usuários teriam o dinheiro gasto nos lances devolvidos (creditados em suas contas no site).
Resumindo:
Produto X Preço de venda => R$120,00 = N. usuários habilitados x valor da habilitação.
Lance vencedor => 10,00 = lucro do site para esse leilão.
Minha dúvida: qual o CNAE para essa empresa? Qual o melhor regime de tributação?
Inicialmente estou verificando “por cima” a viabilidade financeira do negócio. Caso veja que é viável pretendo contratar uma consultoria para desenvolver a parte contábil da empresa.
Obrigado a todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 13:41

Boa tarde Augusto,

A atitude mais sensata neste caso, é reunir-se com um contador ou com os responsáveis por uma empresa contábil de sua cidade e juntos examinarem os aspectos deste negócio e a sistemática tributária menos onerosa.

Como são muitas as variáveis a serem consideradas e tudo merece um estudo tributário conclusivo, dificilmente você encontrará tais respostas se não conforme lhe indiquei.

...

Augusto César

Augusto César

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 14:15

Fico muito agradecido por sua resposta.
Vou procurar uma empresa de contabilidade, porém vc poderia me dar uma dica de como selecionar uma boa. O que devo verificar para contratar uma boa empresa? pois já tive péssimas experiências com um escritório de contabilidade.
Mais uma vez obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.