x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.002

Atividade Permitida/Impeditiva Simples

Daiane de Souza

Daiane de Souza

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 14:27

Boa Tarde,

Não estou conseguindo entender as atividades permitidas/impeditivas do simples nacional, já li muitos tópicos e a legislação, segue exemplo:

A empresa possui as seguintes atividades:
9511-8/00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos
Atividade Permitida - O CNAE 9511-8/00 não está incluso nos Arts. 2º ou 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III


6209-1/00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
Atividade Permitida / Impeditiva - O CNAE 6209-1/00 está incluso no ANEXO II - Art. 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.
Nota: A ME ou a EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE conste do Anexo II não participará da migração prevista no art. 18 da Resolução CGSN nº 4, de 2007, podendo, entretanto, efetuar a opção de acordo com o art. 7º da mesma Resolução, sob condição de declaração de que exerce tão-somente atividades permitidas no Simples Nacional. (§ Único do Art. 3º da Resolução CGSN nº 006, de 18 de junho de 2007)
Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo III

Portanto minha dúvida é a seguinte, pode optar pelo simples desde que não exerça tal atividade (Suporte Técnico) ou pode optar pelo simples desde que não tenha nenhuma atividade impeditiva, constante no anexo I da resolução 6/2007, podendo emitir notas de suporte técnico?

Obrigada pela atenção!!!



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.