x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 929

Como declarar veículo de outro CPF no IRPF?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 09:48

Bom Dia,
Tenho uma grande dúvida no Imposto de Renda e gostaria de saber como fazer essa declaração.
Fulano de Tal está declarando o imposto de renda, mas o Fulano emprestou o nome para o Beltrano comprar um veículo em várias prestações, agora a minha dúvida, eu posso lançar no imposto de renda os dados do Beltrano e a compra do veículo e as prestações tudo isso no imposto de renda do Fulano? Se sim, como devo proceder?

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Danilo Hengle Spina

Danilo Hengle Spina

Bronze DIVISÃO 1, Trainee
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 11:49

Luciano, bom dia.

Fiz uma pesquisa e obtive o seguinte ponto de vista, o Fulano vai declarar tudo normal no nome dele sem mencionar o Beltrano na parte de Bens e Direitos - Financiamento do veiculo, e na declaração do Beltrano deverá ser informado um empréstimo para o Fulano (cujo deverá informar em sua declaração também) para que todas as informações tenham Lastro. Com essa situação, o Fulano vai estar devendo ao Beltrano X Reais do empréstimo, que será o equivalente ao valor do Veiculo, com isso, terminando de pagar as prestações, você deverá realizar a transferência do veiculo para o nome do Beltrano, zerando a divida do empréstimo e deixando claro tudo que foi feito para o Fisco, não deixando nada descoberto.

Espero ter ajudado,

Um abraço.

"Aquele que fala contigo dos defeitos dos outros, com os outros fala dos teus." Denis Diderot
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 09:02

Bom Dia Danilo, muito obrigado pela ajuda.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.