x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.025

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 14:12

Boa Tarde Pessoal,

Estou fazendo a DIRPF de um cliente que tem mais de 65 anos e tem duas fontes de rendimentos, e estou com uma dúvida em relação em que ficha lançar um ítem. Vejam só:
Na ficha:
__ Rendimentos tributáveis , deduções e imposto retido na fonte, tem um campo com a seguinte discriminação e valor:
__Contribuição a previdencia privada e ao Fundo de aposentadoria individual -FAPI, cujo valor é: R$ 3.134,94.
Gostaria de saber em que ficha lançar este valor.Será que é na ficha de deduções ou é como rendimentos recebidos de pessoa jurídica.
Obrigado.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 15:01

JoseAlmeida
Boa tarde


Essas informações devem ser lançadas na ficha de pagamentos e doações com o código 36 de previdencia privada e deve ser vinculada a fonte pagadora.

Esses dados referem-se ao plano de previdencia privada que a empresa concede ao funcionario e o valor refere-se a participação dele, tais valores são despesas dedutiveis limitada a 12% do rendimento tributavel.


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 15:48

Boa Tarde Heloisa,

Muito obrigado por mais uma vez ter me tirado do sufoco, pois só faltava esta informação para a declaração ser concluida.
Valeu, amiga!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.