x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.601

Imposto devido Autonomo

Bruno Pereira de Freitas

Bruno Pereira de Freitas

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 13 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 22:14

Boa Noite,
Estou comprando uma casa e tenho renda formal (CLT) , declaro imposto, tudo certinho. Mas pretendo juntar a renda da minha esposa, que trabalha por conta propria e teve renda no ano passado, cerca de R$ 29.000,00.
Ela não pagou nenhum imposto mensal ano passado. E ainda não declarou esse ano.
Agora que pensamos que ela deve ser solicitada a apresentar a declaração de imposto de renda do ano passado.
Já dei o sinal e estou esperando desenrolar uma documentação da casa, mas estou com medo de não conseguir comprovar a renda dela.
Gostaria de um esclarecimento para saber como proceder para não ter nenhum tipo de problema e não perder o sinal que já dei.
Grato,
Bruno Freitas

ADRIANO BASTOS

Adriano Bastos

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 22 abril 2011 | 20:35

Neste caso você deve fazer a Declaração de IRPF e solicitar uma DECORE a um contador de sua confiança que nada mais é que um comprovante oficial de rendimentos, mas não esqueça de levar o extrato do banco e contrato de Prestação de Serviço se houver, ou conversar com financeira se eles aceitariam simplesmente o extrato do banco de sua esposa como comprovante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.