x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.002

Cultivo Plantas Ornamentais

Rodrigo Patricio

Rodrigo Patricio

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 20:45

Olá pessoal,

estou precisando de uma ajuda, pois estou querendo iniciar a comercializacao de plantas ornamentais.

Pelo que eu entendi, lendo pouco na internet, o produtor rural (PF) produz e vende a planta sem beneficiamento, e o empresa (PJ) vende beneficiada. ok? Se eu planto e para vende-la, coloco em um vaso, e vendo a uma floricultura. Em que situacao me enquadro?

O cultivo se enquadra no simples nacional?

Desde já, muito obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 21:58

Boa noite Rodrigo,

Para saber se a atividade em questão é (ou não) vedada a opção pela sistemática do Simples Nacional, aponha o CNAE correspondente no aplicativo "Simples Nacional" disponibilizado pelo Portal Contábeis no item "Ferramentas" existente na faixa azul na parte superior desta página.

Você saberá não só se a atividade é permitida como também em que Anexo ela se enquadrará.

...

Rodrigo Patricio

Rodrigo Patricio

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 22:58

Muito obrigado Saulo. Confirmei que se enquadra no Simples Nacional.

Mass, ainda estou com a duvida da necessidade de ser PF (produtor rural) ou PJ (empresa). Li algo dizendo que a diferenca está no beneficiamento ou nao da planta.

Logo, o envasamento (inserir a planta num vaso para vender) se trata de um beneficiamento? Devo abrir empresa por ter adicionado um vaso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.