x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 987

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 08:50

Bom dia!

Estou com uma dúvida, preciso declarar o dinheiro em espécie que possuo, sendo que é abaixo de R$ 1.000,00. Pois já transmitir a declaração é melhor fazer retificadora?

A vida é uma só, faça o melhor sempre!
MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 15:32

Pessoal. Uma das declarações que fiz deu o imposto a pagar no valor de R$5,89. Como a SRF não recebe DARF's com valor inferior a R$10,00, o programa nem gera o impresso. Neste caso, como procedo? A declaração será processada normalmente? Esse débito fica pendente? Como o quitarei?

Agradeço a colaboração

Edmundo Marques

Edmundo Marques

Bronze DIVISÃO 5, Dentista
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 15:44

Mello,


Esse valor deverá ser somado ao valor a pagar do próximo exerício, ou seja, 2012. Você não vai ficar em dívida, sua declaração vai ser processada sem problemas, caso não haja outras pendências.

No ano que vem, pegue o valor a pagar e acrescente esse valor. É bom constar a observação do DARF, explicando que parte daquele valor é do IRPF 2011.


--
Edmundo

Acione Maria dos santos

Acione Maria dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 17:51

Boa tarde,

Gostaria que tirassem uma dúvida referente a divida e ônus, em 2009 declarei um financiamento de um veículo , que foi financiado em 48 parcelas, a dúvida é tenho que abater desta dívida o valor das parcelas já pagas?

MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 18:47

Senhor Edmundo,
se entendi, ano que vem eu não poderei utilizar o Darf emitido automaticamente pelo sistema da Declaração do IR. Deverei, então, preencher um Darf avulso com o código 0211 e somar ao valor apurado na futura declaração, este de R$5,89 que ficou pendente. É isso? E caso se apure restituição, o saldo a pagar pendente será compensado automaticamente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.