x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 6.962

Certidão Negativa - Pagto de DARF

Adriano Litvak

Adriano Litvak

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Processos
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 17:57

Olá Pessoal,

Minha noiva teve problemas com a empresa que trabalhou, pois eles erraram o informe de rendimentos, porém nos mudamos e o endereço na receita estava desatualizado e ela não recebeu as notificações de comparecimento para comprovação do problema, ai solicitamos nosso contador para entrar com a impugnação comprovando o erro, porém o processo é muito demorado e a Caixa Economica QUER a certidão negativa, a quantia temos condições de pagar e para não perdermos o imóvel que estamos comprando o contador gerou a DARF e pagamos terçafeira(26/04), alguém sabem quanto tempo demora para conseguirmos gerar a Certidão Negativa ? o contador nos informa que é 5 dias uteis, porém escuto dizer que é 10 dias...

Abraços e obrigado

Adriano

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 30 abril 2011 | 09:31

Adriano, bom dia.

Pelo menos por aquí na minha região, quando o darf é pago diretamente no Banco do Brasil, a liberação da CND é liberada em média, em 3 dias úteis, sendo que os 5 informados por seu contador estão na média.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 1 maio 2011 | 21:49

Boa Noite Adriano e Hugo Ribeiro,


Peguei um caso aqui na minha região parecido com o do colega Adriano, em que gerei um Darf e mandei a minha cliente pagar, pois ela pagou no dia 14/04/11 e no dia 28/04/11 a certidão negativa ainda não tinha sido liberada. O que diante disso mandei que ela se dirigisse até a SRF, onde lá chegando apresentou o darf e a certidão foi liberada na hora.
Ante o exposto sugiro que se passar mais de cinco dias para sair a cnd, compareça até a unidade da srf mais próxima com o darf pago, só assim a cnd será liberada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.