x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 5.091

DIPJ 2011 - Novidades

Rogério Chubter

Rogério Chubter

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 13:22


A data de entrega é 30/09/2011

Instrução Normativa RFB nº 1.149, de 28 de abril de 2011

Art. 5º As declarações geradas pelo programa gerador da DIPJ 2011 devem ser apresentadas até as 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, do dia 30 de junho de 2011.

Rogério Chubter
ROSÂNGELA GELLER

Rosângela Geller

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 13:29

Olá gente!

As novidades que eu constatei até o momento...
Temos novas fichas de ativo, passivo e patrimonio liquido nos critérios de 31/12/2007.
Não sei se alguém mais notou diferenças/novidades em relação a de 2010?
Dei uma olhada no Perguntas e Respostas, mas não notei novidades por ali, também confesso que não li do inicio ao fim, dei uma passada por alguns dos tópicos.

A data de entrega é 30/06/2011.

Att,
Rosângela.
Vagner Chaves Porto

Vagner Chaves Porto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 14:00


Rogério Chubter que agredeçe pela ajuda.

conforme o o artigo que Rogerio passou, a data correta a que conta na normativa.
Demais duvidas entra no link: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2011/in11492011.htm
Instrução Normativa RFB nº 1.149, de 28 de abril de 2011

Art. 5º As declarações geradas pelo programa gerador da DIPJ 2011 devem ser apresentadas até as 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, do dia 30 de junho de 2011.

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 12:43

Na DIPJ2011 é obrigatório o preenchimento da Ficha 07A e demais relativas ao RTT?
Mesmo quem não tenha optado pelo RTT, este ano é obrigatório o preenchimento destas fichas?
Dúvida: Mesmo não tendo nenhum ajuste ou informações de RTT devemos "repetir valores" ou deixar 0,00 ?
Se deixar 0,00 nestas fichas ref. RTT dá avisos na verificação de pendências.
Mesmo na consultoria tive respostas conflitantes. Um consultor diz para usar o recurso "repetir valores" já que não tenho ajustes a fazer e outro consultor diz para não informar nada já que não usei o RTT... Help!
Por favor comentem!
Grata,
Cris

Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 11:35

Bom dia pessoal!
É a primeira vez q preencho a Dipj a minha duvida é?
Ao lançar os valores retidos fiquei na duvida se no local da receita coloco o valor total da venda bruta só das nf-e que tiveram retidos ou o valor incluindo todas as nf-e do ano inclusive as que ñ tiveram valor algum retido?

Desde Já
Obrigada

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues
Evelin

Evelin

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 10:06

Isabel Cristina vc obteve alguma informação sobre sua dúvida?? Pois encontra na mesma que vc...

Desde já,
Obrigada.

KELLY TATIANA SANTOS LIMA

Kelly Tatiana Santos Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 10:26

Pessoal,

Estou preenchendo a DIPJ 2011 de uma empresa Prestadora de Serviços do Lucro Presumido e estou achando muito simples.
Não sei se estou fazendo algo errado, mas por exemplo, não achei campo para demonstrar as despesas administrativas. Será que alguém poderia me dar uma luz...???

DENIR DE ASSIS

Denir de Assis

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 08:49

Caros Colegas,

Estou com uma dúvida!

Quanto dos lançamentos na ficha 39 da DIPJ 2011.

Devo lançar os juros sobre capital pagos pela Cooperativa de Crédito?

Pois a mesma ja é lançada na ficha 43.

Se devo! Qual linha?

obs: Se trata de uma associação de aposentados e pensionistas sem fins lucrativos..

Lucena

Lucena

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 10:55

Bom dia a Todos,

Estou com dúvida com relação a DIPJ 2011, Ficha 36A - Ativo - Balanço Patrimonial, na coluna Imediatamente Anterior o Imediatamente Anterior seria do "Ultimo Balanço do Ano" ou "Do ano anterior)?
No meu entendimento seria o do "Ultimo Balanço do Ano" no caso pra quem é Lucro Real Trimestral o balanço do 3º Trimestre, pois se não só teria Ultimo Balanço e balanço do ano anterior.

Desculpa se estou falando alguma besteira, mais estou com essa dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Desde ja agradeço,

Diego Nascimento
[email protected]
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 11:04

Bom dia Jonas,

No título da Ficha 36A lê-se:

"Último Balanço do Ano"

- Imediatamente anterior
- da Declaração

entenda-se:

Último Balanço do Ano Imediatamente anterior
e
Último Balanço do Ano da Declaração

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.