x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 566

irpj rendimento de alugueis

rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 20:35

em 2010 abri uma imobiliaria somente pra receber alugueis de meus imoveis em pj e pagar menos imposto de renda pf, mais a administracao dos imoveis ainda esta com uma outra imobiliaria por uma questao de estrutura fisca, pessoal, facilidade de inquilinos e etc.

quando informei a imobiliaria da venda dos meus imoveis pra minha empresa, inoformei tambem a conta da minha empresa pra que eles fizessem os repasses, erroneamente eles trasferiram os valores pra minha conta pf, oque devo fazer na hora de declarar a minha renda e tambem a da empresa???? em resumo os alugueis de um imovel de propriedade de uma empresa foram repassados ao antigo prorpietario que era pessoa fisica!

obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 09:00

Bom dia Rafael,

Se o dinheiro das locações foi depositado na conta corrente bancária de sua pessoa física, quando deveria ter sido depositado na conta da pessoa jurídica, imagino que tão logo tenha tomado conhecimento, tenha providenciado a transferência da primeira para a segunda conta corrente, o que lhe permitirá reconhecer as receitas da empresa sem problema algum.

Assim entregue sua DIRPF normalmente e preocupe-se apenas em juntar provas para justificar o fato se acaso for "convidado" pela Receita Federal a prestar esclarecimentos.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.